Análise aponta que iPhone 13 usa memória RAM da geração passada. Entenda quais motivos podem ter levado a essa decisão - Programadores Brasil
Celulares e SmartphonesCuriosidades da Apple

Análise aponta que iPhone 13 usa memória RAM da geração passada. Entenda quais motivos podem ter levado a essa decisão

1 Mins read

Na última terça-feira, 28, o site iFixit, publicou uma análise dos novos smartphones da Apple e seus componentes internos. De acordo com os resultados obtidos, o iPhone 13 usa memória RAM da geração passada.

Segundo a página, o iPhone 13 usa módulos de memória RAM de 6GB no padrão LPDRR4X, fabricados pela sul-coreana SK Hynix. Mas, a mesma empresa anunciou em março de 2021 que ofereceria novos módulos de memória RAM, com até 18 GB e no novo padrão LPDDR5.

O novo módulo apresenta melhor performance, com até 28,92% mais velocidade na transferência de dados, quando comparado com à versão mais antiga.

iPhone 13
Escolha de componentes possibilitou reajuste no preço do iPhone 13 (Foto: Reprodução/Oficina da Net)

Crise no fornecimento de semicondutores pode explicar o motivo pelo qual iPhone 13 usa memória RAM da geração passada

A especulação é de que a Apple tenha escolhido usar memória RAM da geração passada para poupar custos, considerando que, normalmente, a empresa opta por componentes de última geração nos seus lançamentos. Uma das explicações para isso seria o atual cenário de escassez de semicondutores.

Conforme analisou o site WCCF Tech, a crise no fornecimento de semicondutores também pode ser motivo de outro fato curioso encontrado nos novos aparelhos da Apple. O iPhone 13 e sua versão mini contam com, apenas, quatro núcleos, enquanto a linha Pro tem um núcleo extra.

No entanto, vale ressalta que a decisão de utilizar esses componentes não afeta o desempenho dos aparelhos. Além disso, essa escolha possibilitou que os smartphones passassem por um reajuste no preço, em relação ao lançamento do iPhone 12, ao menos nos Estados Unidos. Isso porque o Brasil segue com os valores mais altos do mercado.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *