Firesprite agora faz parte do PlayStation Studios, anuncia Sony. Saiba mais - Programadores Brasil
Gaming

Firesprite agora faz parte do PlayStation Studios, anuncia Sony. Saiba mais

1 Mins read

O estúdio Firesprite, responsável pelo desenvolvimento de The Playroom e The Playroom VR, agora faz parte do PlayStation Studios, anunciou a Sony Interactive Entertainment (SIE). A parceria entre ambas as empresas já durava há cerca de oito anos.

Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que é excepcional criando experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware”, disse Hermen Hulst, Diretor do PlayStation Studios em publicação no blog da companhia. “As capacidades técnicas e criativas da equipe serão primordiais para aumentar nosso catálogo de jogos exclusivos“, completou.

Firesprite agora faz parte do PlayStation Studios, anuncia Sony. (Imagem: Firesprite/Divulgação)

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

“No Firesprite estamos sempre buscando trazer algo novo para um jogo ou gênero [de jogos] e desenvolver para as novas tecnologias é a força que move nossa paixão”, explicou Graeme Ankers, co-fundador e CEO da Firesprite, em publicação no site do estúdio. Além disso, o executivo explicou que “juntar-se ao PlayStation Studios vai permitir amplificar essa paixão, trabalhando em hardwares com tecnologia de ponta sem nenhuma limitação”.

Portanto, além de The Playroom, o Firesprite também desenvolveu junto com a Sony o Run Sackboy! Run, um game gratuito que foi lançado para iOS, Android e PS Vita. Além disso, o estúdio já havia desenvolvido outro jogo, como The Persistence, um terror de sobrevivência sci-fi com elementos rogue-lite. No entanto, ele foi lançado originalmente para rodar em PS4, mas recebeu uma versão aprimorada para PS5 e PC, além de uma versão para Xbox Series X/S que está a caminho.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Então, como o Firesprite está baseado no Reino Unido, ele passará a trabalhar sob a tutela do SIE Liverpool. No entanto, o estúdio permanecerá liderando as decisões do cotidiano mesmo após ter sido adquirido pelo PlayStation Studios, devido a detalhes confidenciais do contrato.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *