Facebook lança Fantasy Games para unir comunidades de fãs de TV, cultura POP e esportes. Confira - Programadores Brasil
Gaming

Facebook lança Fantasy Games para unir comunidades de fãs de TV, cultura POP e esportes. Confira

2 Mins read

Na última quarta-feira, 1º, o Facebook divulgou seu Fantasy Games, em tradução livre “Jogos de Fantasia”. Os games estão disponíveis para o app da rede social nos sistemas iOS e Android.

Os jogos são gratuitos e apresentam recursos para unir comunidades de fãs de TV, cultura POP e esportes. No entanto, apenas usuários dos Estados Unidos e do Canadá têm acesso aos games nesse primeiro momento. Eles ficam disponíveis nas notificações no feed de notícias ou menu de favoritos.

O primeiro jogo lançado foi o Pick & Play Sports, parecido com o Cartola FC. A emissora Whistle Sports é parceira na produção do game.

Fantasy Games “Pick & Play Sports” é semelhante ao Cartola FC (Foto: Divulgação/Facebook)

Com a novidade, o consumidor tem a oportunidade de prever vencedores, pontuações em jogos e eventos específicos de partidas. Os eventos ajudam o gamer a subir em rankings comunitários, por exemplo.

Além disso, os jogadores podem acessar classificações gerais, criar ligas para competir com amigos e outros fãs. Essas ligas podem ser privadas ou públicas.

O game ainda oferece um espaço para compartilhamento de previsões, reações e comentários. Os jogos estarão disponíveis durante o outono no hemisfério norte. Ou seja, entre setembro e dezembro.

Veja quais são os próximos lançamentos de Fantasy Games previstos

O Facebook ainda não comentou se haverá um lançamento global da iniciativa. No entanto, a companhia informou que lançará Fantasy Games de outras séries de televisão e eventos esportivos. Além disso, está em andamento um projeto em parceria com o Buzzfeed.

Novos Fantasy Games serão lançados devem ser lançados em breve (Foto: Divulgação/Facebook)

No futuro, será feito o lançamento de outros títulos. Entre eles:

  • Fantasy Survivor: no game os jogadores podem selecionar, todas as semanas, um grupo de sobrevivência formado por integrantes do reality show “Survivor”. Além disso, os competidores responderão perguntas sobre os próximos episódios;
  • “The Bachelorette”: o game seguirá o mesmo esquema de criação de grupos do Survivor, mas o tema central serão os homens que buscam o afeto de Michelle Young;
  • MLB Home Run Picks: durante todos os dias da pós-temporada da Major League Baseball, usuários poderão selecionar times que devem alcançar o maior número de home runs. Além disso, os usuários ainda podem acumular mais pontos, caso grand slams aconteçam;
  • LaLiga Winning Streak: os jogadores poderão formar uma equipe que será vencedora no dia. O objetivo é alcançar uma sucessão de acertos, mas o mesmo clube não pode ser repetido na mesma sequência.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *