Ex-líder de produtos da Google e Facebook passa a integrar equipe da Microsoft para aprimorar app do Teams - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Ex-líder de produtos da Google e Facebook passa a integrar equipe da Microsoft para aprimorar app do Teams

2 Mins read

De acordo com informações do site Geek Wire, Amit Fulay, ex-líder de produtos da Google e do Facebook integra, agora, a equipe da Microsoft que trabalha com o Teams For Life. A contratação marca o retorno de Fulay à companhia, visto que ele já passou pela empresa no início de sua carreira.

Ainda segundo a página, Fulay trabalhará em parceria com Manik Gupta, recém-chegado à Microsoft no cargo de vice-presidente corporativo. Vale lembrar que Fulay e Gupta trabalharam juntos no desenvolvimento de aplicativos, como o Hangouts, Duo e Allo.

Os três apps da Google foram grandes apostas para concorrer com os demais serviços de conversa por texto, voz e vídeo das empresas rivais.

Amit Fulay retorna à Microsoft para atuar no desenvolvimento do Teams (Foto: Reprodução/Twitter)

Ex-líder de produtos da Google e do Facebook disse que voltar à Microsoft é como voltar para casa

Para o mercado, a contratação é um indício de que a Microsoft planeja investir cada vez mais no Teams e sua versão para consumidores. Isso porque durante a pandemia do novo Coronavírus o número de usuários que utilizam a plataforma aumentou exponencialmente.

Além disso, o Teams virá integrado no Windows 11. Assim, a tendência é que mais usuários fora do âmbito corporativo comecem a utilizar a plataforma.

O que ainda não está muito claro é qual será a função de Fulay no desenvolvimento do Teams. No perfil do ex-líder de produtos da Google e do Facebook o novo cargo está descrito como: vice-presidente de produtos.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

No entanto, a especulação é de que Fulay atue como líder de equipe no projeto, considerando um anúncio de vagas da Microsoft. Mas, a Microsoft ainda não comentou a contratação.

O novo vice-presidente de produtos da Microsoft fez um post em seu LinkedIn, onde agradece pela experiência de trabalho no Facebook.

Por lá, Fulay atuou, durante quatro anos, como líder de produtos no Feed de Notícias. No post ele ainda disse que trabalhar novamente para a Microsoft “é como voltar para casa”. O trecho faz referência ao início da carreira de Fulay na empresa, em 2007.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Microsoft Office 2021 chega ao mercado no dia 5 de outubro junto com o Windows 11. Veja detalhes sobre a novidade

Microsoft notifica usuários do Insider Preview que PCs sem requisitos mínimos do Windows 11 deixarão de receber atualizações em seu programa de testes. Entenda

Microsoft compartilha dicas de como proteger PCs em nuvem com Windows 365. Saiba mais

Microsoft afirma que efeito de transparência Mica, do Windows 11, e cantos arredondados não afetarão performance do SO. Saiba mais

Microsoft: Aplicativo Office para Android recebe recurso “Cartões de Arquivo” para obter melhorias na visualização de documentos. Confira

Microsoft Teams agora permite que usuários traduzam slides em apresentações do PowerPoint Live. Confira

Windows 365: Microsoft anuncia serviço de PCs por assinatura em nuvem que pode ser executado de computadores, tablets e celulares sem consumir espaço. Entenda

Microsoft: Nova UI do Office, inspirada no Windows 11, já está disponível para testadores. Saiba mais

Microsoft revela ataque hacker, possivelmente do mesmo grupo responsável pelo hack à empresa SolarWinds. Entenda

Windows 11 é apresentado, oficialmente, pela Microsoft, e traz mudanças no visual, na performance, entre outras novidades. Confira