Avanade tem inscrições abertas para programa de estágio com 60% das vagas são destinadas à mulheres. Confira - Programadores Brasil
Vagas TI

Avanade tem inscrições abertas para programa de estágio com 60% das vagas são destinadas à mulheres. Confira

2 Mins read

A consultoria especializada em inovação digital, Avanade está com um programa de estágio aberto para estudantes de TI. Das 130 vagas ofertadas, 60% são exclusivas para mulheres.

O programa chamado de “Decola Tech” foi desenvolvido em parceria com a Digital Innovation One (DIO), plataforma de Open Education. Os processo seletivo consiste em um bootcamp gratuito.

Os que se destacarem durante a seleção integrarão os times de desenvolvimento da Avanade. Após o período de estágio, os novos talentos ainda terão a oportunidade de seguir em carreiras tecnológicas na empresa.

O bootcamp tem 40 horas de duração. Os participantes podem realizá-lo em até 45 dias, o que equivale a menos de uma hora de estudo diário.

Aprovados no programa de estágio Avanade vão ingressar nas equipes da empresa (Foto: Reprodução/Avanade)

 Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Além da chance de garantir uma vaga no programa de estágio da Avanade, candidatos terão acesso a uma trilha de formação

Durante o programa de estágio da Avanade, os estudantes terão acesso a uma trilha educacional online focada em .NET e Azure. Nela, os candidatos serão introduzidos ao framework e aprenderão sobre Arquitetura e Aplicabilidade para Engenharia de Dados, além de aplicações serverless na Azure.

Os candidatos ainda terão contato com experts da Avanade em mentorias e workshops e poderão aprender como é o dia a dia de um profissional de tecnologia. Além disso, quem concluir todas as atividades terá direito a uma certificação de 40 horas de experiências educacionais.

As vagas de estágio são presenciais. Há chances para atuação nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Nova Lima (MG).

Os interessados pode se candidatar até o dia 17 de setembro, no site do programa.

Empresa quer atrair estudantes de diferentes perfis

“Nosso programa de estágio é um forte pilar para a formação de novos talentos. E, busca também, estimular a diversidade social, de gênero e etária, entre outras. Nesta linha, cerca de metade das vagas são para mulheres”, destacou Veronika Falconer, diretora sênior de Recursos Humanos da consultoria.

E completou: “não colocamos limites de idade ou o pré-requisito do idioma inglês, pois queremos que este sonho seja acessível e, assim, construir a próxima geração de profissionais aqui dentro da Avanade”.

A executiva ainda disse que a expectativa com não colocar pré-requisitos em idade é que haja inscrições de pessoas de diferentes faixas-etárias.

“Viabilizamos desta forma a primeira oportunidade de carreira em tecnologia para quem tem o sonho de trabalhar com esse tema, porém sente que ainda não está pronto, independentemente de serem pessoas de 20, 25 ou 60 anos.”

De acordo com Iglá Generoso, fundador e CEO da DIO, o Decola Tech “é uma excelente forma de colaborar com milhares de universitários e gerar oportunidades para jovens, adultos, mulheres, grupos de diversidade e para qualquer pessoa que queira se desenvolver e crescer na carreira”.

Veja também: Confira os 3 Melhores Cursos para Aprender Python

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Vagas de emprego: 18 empresas têm oportunidades abertas para o setor de TI, para profissionais de diferentes níveis de senioridade. Confira

Trabalho remoto: confira vagas abertas esta semana para diferentes áreas de atuação

Vagas abertas: empresas divulgam oportunidades para emprego e estágio, especialmente para à área de Tecnologia. Confira

Emprego na área de TI: mais de 100 oportunidades abertas em diferentes startups, incluindo vagas para Home Office. Confira

Google Brasil abre programa de estágio exclusivo para pessoas negras da área de tecnologia. Saiba mais

Confira oportunidades abertas no mercado de trabalho para área de TI, entre outras. Há chances para profissionais de diferentes níveis

Confira vagas de emprego para Home Office abertas para área de TI, entre outras

Nubank anuncia 3ª edição de programa voltado, especialmente, para mulheres da área de engenharia de software. Saiba mais

Diversas empresas estão com mais de 2 mil vagas abertas para profissionais de todos os níveis, principalmente, na área de TI. Confira

Icatu está com 80 vagas abertas para contratação imediata na área de Tecnologia da Informação. Saiba mais