Applaydu, aplicativo do Kinder Ovo, oferece jogos interativos com experiência de Realidade Aumentada para crianças de 4 a 9 anos. Confira - Programadores Brasil
CuriosidadesGaming

Applaydu, aplicativo do Kinder Ovo, oferece jogos interativos com experiência de Realidade Aumentada para crianças de 4 a 9 anos. Confira

2 Mins read
Foto: Reprodução/Kinder/Brasil

O Kinder Ovo, da empresa italiana de guloseimas e chocolates Ferrero, é famoso entre as crianças por trazer brindes surpresa no seu interior. Agora, a marca deu mais um passo, oferecendo uma experiência em Realidade Aumentada aos seus consumidores, por meio do Applaydu.

O aplicativo reúne pequenas histórias e 13 minijogos configuráveis, desenvolvidos para estimular habilidades, como memória, organização, matemática e coordenação motora. Entre as atividades, há jogos de palavras e quebra-cabeças, por exemplo.

O Applaydu está disponível no Brasil, em português, na App Store ou Google Play. A iniciativa é gratuita e recomendada para crianças entre 4 e 9 anos. Além disso, não é necessária conexão com a internet para acessar as atividades.

Responsáveis conseguem personalizar o app de acordo com cada criança (Foto: Reprodução/Kinder Brasil)

Outro destaque é que o serviço não exige nível de alfabetização das crianças. Isso porque os pais conseguem personalizar o nível de dificuldade dos games, de acordo com a idade do jogador.

Além disso, há a possibilidade de personalizar as histórias do programa. Ou seja, determinar o nome do protagonista, modificar roupas do avatar e até definir os roteiros de atividades e aventuras.

Applaydu permite que brinquedos físicos do Kinder Ovo sejam transferidos para o app

Para tornar a experiência ainda mais interativa, o Applaydu permite que os brinquedos físicos, que vêm dentro do Kinder Ovo, sejam transferidos para o app, por meio de um código QR Code.

Para isso, basta escanear a surpresa, com a câmera do celular. Assim, os personagens conseguem acompanhar as crianças em alguns games, através da Realidade Aumentada.

Daqui para frente, todos os brinquedos físicos de Kinder Ovo terão interação no ambiente digital, através de Realidade Aumentada, jogos, atividades ou histórias, que trazem muita diversão para toda família. É uma inovação que veio para ficar!

Renato Zanoni, diretor de Marketing do Kinder para a América do Sul

O serviço ainda oferece uma secção especial para os adultos, com opção de proteção com PIN. O objetivo é garantir o controle dos pais e relatórios de progresso das crianças no app.

Além disso, há possibilidade de criar perfis separados, caso mais de uma criança use o programa. Vale destacar que o Applaydu tem certificado do KidSAFE Seal Program e da Educational AppStore.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *