App do Gmail vai permitir que usuários façam e recebam chamadas do Google Meet. Confira esta e outras do Google - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

App do Gmail vai permitir que usuários façam e recebam chamadas do Google Meet. Confira esta e outras do Google

2 Mins read
Foto: Reprodução/PxHere

Na última quarta-feira, 9, o Google anunciou novidades para o Workspace. Entre elas, a nova função que permitirá ao usuário utilizar o app do Gmail para fazer e receber chamadas do Google Meet.

De acordo com as informações do Google, quando a função for liberada, o app do Gmail vai funcionar como um aplicativo de VoIP. Ou seja, sistemas que permitem a realização de chamadas de voz por IP. Além disso, o usuário terá a possibilidade de participar de reuniões por videochamadas no Google Meet.

Com a mudança, o Gmail vai se aproximar do Outlook, ferramenta da Microsoft. Ou seja, se tornar uma central para múltiplos serviços de comunicação, mas do Google.

Novo design do Gmail, que em breve estará disponível para os usuários (Foto: Reprodução/Olhar Digital)

Nova função de chamadas do Google Meet via app do Gmail já está liberadas para empresas

Além disso, o Gmail também vai passar a oferecer em um só app acesso a caixa de e-mail, chats individuais, chats em grupo, videoconferências e chamadas.

A nova função no app do Gmail para fazer e receber chamadas do Google Meet já está disponível para companhias. Já para os demais usuários, a função estará disponível em breve, de acordo com informações do próprio Google.

Outra atualização anunciada é em relação ao Google Agenda, que vai permitir ao usuário fazer o RSPV para convites de reuniões com sua localização. O RSPV é uma sigla oriunda da expressão francesa “répondez s’il vous plaît” (Responda por favor, em tradução literal).

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Tela touchscreen do Google chegará ao mercado para dar suporte à realização de videoconferências

Também tem novidades em relação a hardwares. O Google está trabalhando na expansão de sua série “Series One”, produtos compatíveis com o Meet fabricados por empresas terceirizadas.

Uma das novidades, por exemplo, é a Series One Desk 27, uma touchscreen elaborada para ser uma estação de videoconferências do Google Meet. O dispositivo nada mais é do que uma tela com microfone e câmera de 5 MP, que podem ser usados com qualquer app de videoconferência.

O aparelho ainda conta com entrada USB C, que permite usar a touchscreen como uma segunda tela para o seu computador. A Series One Desk 27 deve chegar ao mercado por um preço de US$2 mil (cerca de R$10.600). Além disso, o dispositivo deve atender comandos Hey Google.

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Google Pixel 6 Pro apresenta novos recursos de câmera, com sensores mais potentes, HDR melhorado, efeitos de pós-processamento, entre outros. Saiba mais

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

Google lança Chrome 94 e navegador recebe críticas por trazer recurso considerado polêmico para a segurança de usuários. Entenda

Google Fotos aparece com novo visual seguindo a linguagem do design Material You para alguns usuários. Saiba mais

Rumores apontam que o chip Google Tensor pode ser ainda mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 888. Entenda

Google apresenta novidades em suas ferramentas de uso profissional para o Workspace, Agenda e Meet. Confira

Rumores: Google desenvolve CPUs personalizadas para Chromebook que podem chegar já em 2023. Saiba mais

Pixel 6 e Pixel 6 Pro: Google deve lançar seus novos celulares antes do lançamento do iPhone 13, apontam rumores. Saiba mais

LARA 2021: Google abre inscrições do programa de incentivo à pesquisa, que este ano terá foco em diversidade

Informações sobre um processo judicial da Epic Games mostra programa de benefícios da Google para manter apps na Play Store. Entenda