Amazon disponibiliza novo recurso para Alexa que ajusta volume em ambientes barulhentos. Saiba mais - Programadores Brasil
Curiosidades da Amazon

Amazon disponibiliza novo recurso para Alexa que ajusta volume em ambientes barulhentos. Saiba mais

1 Mins read

A Amazon segue inovando com sua assistente pessoal, Alexa, pois agora, o dispositivo ganhou um novo modo, chamado “Adaptive Volume” (Volume Adaptável, na tradução livre). Ou seja, o aparelho adapta o volume de respostas do software de acordo com o ambiente em que está. Por exemplo, mesmo se você estiver em um local barulhento, como em faxinas com aspiradores ou em quartos pequenos com ventiladores ligados, é possível buscar interações com o acessório.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Amazon disponibiliza novo recurso para Alexa que ajusta volume em ambientes barulhentos. (Imagem: Dan Seifert/ The Verge)

Portanto, o novo recurso disponibilizado pela Amazon pode ser ativado através do comando de voz: Alexa, ativar o Volume Adaptável”. Até o momento, a novidade só está disponível para usuários dos Estados Unidos. Mas, a empresa ainda não deu detalhes sobre um possível lançamento global da nova função.

Por outro lado, a Amazon também não disse se o recurso vai diminuir a intensidade dos sons caso o ambiente esteja quieto. Mas, a inteligência artificial da Alexa já possui o “Modo Sussuro, em que é possível se comunicar com um volume mais baixo. Então, para usar essa função é necessário ativá-la através da janela “preferências da Alexa”, no menu de configurações. Ou ainda, pela própria fala: Alexa, ativar o Modo Sussurro”. No entanto, esse modo só funciona se o cliente disser o comando em voz baixa.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Além disso, também é possível realizar a configuração de intensidades diferentes de respostas de acordo com o horário, por meio da ferramenta de “Rotinas”. Por fim, o Volume Adaptável segue o mesmo princípio de análises de ruídos do Ambiente IQ no Google Nest. Nesta opção é possível aumentar o volume de podcasts, audiobooks e outras mídias que utilizam vozes.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *