ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever - Programadores Brasil
Cursos de TecnologiaMercado de TI

ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever

2 Mins read

Estão abertas, até o dia 17 de setembro, as inscrições para as duas novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Serão abertas duas novas turmas. Ao todo, a oferta é de 90 vagas. O requisito para participação é o ensino médio completo.

O programa está com uma promoção de 70%. O valor é de R$2.088, podendo ser parcelado em até 12 vezes.

No entanto, ainda há a oferta de 30 bolsas integrais de estudo, divididas entre as duas turmas. Para concorrer é preciso comprovar carência financeira.

Foto: Reprodução/Tecmundo

Cada turma terá dez bolsas oferecidas pelo próprio SENAI e outras cinco proporcionadas pelo lucro da venda do livro: “Ponte para a Inovação: como construir um ecossistema empreendedor”.

O livro é como um guia, com uma visão prática para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam a inovação no Brasil, especialmente em locais distantes dos grandes centros.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse conta com o apoio de empresas parceiras

O programa de formação de desenvolvedores terá duração de até 9 meses, sendo dividido em 3 módulos diferentes. Os alunos devem se dedicar 25h por semana, para as aulas e atividades. As aulas terão início no dia 18 de outubro.

Foto: Reprodução/Tecmundo

Nesta edição, os participantes ainda poderão garantir uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho. Ao menos 15 alunos de cada turma serão contratados pelas empresas patrocinadoras. Entre elas: a Way2 Tecnologia, a Pixeon, a Paradigma e a Softplan.

“O curso é 100% digital e focado na prática com resolução de problemas reais e ainda permite ao estudante receber a mentoria de um DEV sênior e vivenciar a cultura da empresa parceira.”

Fabiano Bachmann, gerente do Centro de Educação Digital do SENAI-SC.

O objetivo da formação é capacitar profissionais para atender à crescente demanda por desenvolvedores no mercado de trabalho. O programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse iniciou as atividades em novembro de 2020, com uma turma patrocinada pela Softplan.

Na primeira edição do curso, foram 800 inscritos e 40 alunos selecionados. Desses, 12 garantiram uma vaga de emprego em companhias parceiras.

De acordo com um estudo realizado recentemente pela ACATE, 16,6 mil novas vagas de emprego na área de TI serão abertas em Santa Catarina até 2023. Além disso, cerca de 56% dessas vagas serão destinadas a programadores.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Pesquisa aponta aumento de 600% na oferta de vagas para desenvolvedores mobile em 2021. Saiba mais

Quais são as áreas de TI com maiores chances de emprego? Pesquisa revela esse e outros dados sobre o setor. Confira

UFRN abre inscrições para programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação. Veja como participar

Cresce número de jovens interessados em programação e robótica, principais habilidades emergentes do futuro. Entenda

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Empresas oferecem diversas vagas de emprego na área de Tecnologia. Também há chances para oportunidades de estágio no setor. Confira

Vagas na área de TI da PUCRS: universidade oferece 35 oportunidades, com possibilidade de trabalho remoto. Confira