UFRN abre inscrições para programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação. Veja como participar - Programadores Brasil
Cursos de Tecnologia

UFRN abre inscrições para programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação. Veja como participar

2 Mins read
Foto: Reprodução/UFRN (Cícero Oliveira)

Estão abertas as inscrições do programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI) do Instituto Metrópole Digital, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As vagas são para o curso de mestrado profissional, cujas aulas terão início em novembro deste ano.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro. Para isso, os interessados devem preencher um formulário de inscrição na página de Processos Seletivos Stricto Sensu da UFRN.

Além disso, é preciso efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$180. Os candidatos podem optar por três linhas de pesquisa. São elas:

  • Engenharia de Software, que abrange tópicos de Engenharia de Requisitos; Arquitetura e Projeto de Software; Implementação, Testes, Reutilização e Manutenção de Sistemas de Software; Processos e Práticas de Software; Qualidade de Software; entre outros.
  • Inteligência Computacional, que aborda temas, como Otimização Heurística; Aprendizado de Máquina; e Ciência de Dados e Inteligência Computacional aplicada a jogos digitais.
  • Infraestrutura de TI, onde as pesquisas se concentram em temas sobre Sistemas Embarcados; Internet das Coisas (IoT); Redes de Computadores; e Segurança Computacional.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

UFRN ofertará vagas exclusivas para servidores efetivos (Foto: UFRN/Cícero Oliveira)

Processo seletivo do programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação da UFRN será composto por 4 fases

O curso oferta 28 vagas, sendo 12 para ampla concorrência, outras 12 para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor. Além disso, há duas vagas reservadas para servidores efetivos da UFRN.

Neste último caso, uma vaga é para servidor efetivo da UFERSA e uma para colaborador do Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (NUPLAM/UFRN).

O processo seletivo do programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação da UFRN será composto em quatro etapas. todas elas terão caráter eliminatório e classificatório.

Dessa forma, os candidatos passarão pelas fases de: análise da documentação enviada no ato da inscrição; proposta de trabalho; apresentação da proposta de trabalho; e currículo.

O resultado da seleção será divulgado na página do processo seletivo. Os aprovados terão até o dia 29 de outubro para realizar a matrícula, por meio do e-mail: [email protected]

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as aulas seguem em formato remoto, até que as aulas presenciais sejam normalizadas na UFRN. Os encontros serão realizados, de maneira online, às sextas-feiras, nos turnos da tarde e noite. Além disso, haverá encontros aos sábados pela manhã e tarde.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

*Com informações da Tribuna do Norte*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Startup irlandesa lança curso para capacitar profissionais de tecnologia no Brasil e no exterior. Saiba mais

Parceria entre Softex e Microsoft oferece curso gratuito de Tecnologia para mulheres. Veja como participar

Curso gratuito de tecnologia: AWS, iFood, Carrefour e Mercado Livre oferecem formações para quem deseja ingressar nesse mercado. Saiba mais

Senac Paraná tem 5.000 vagas para cursos gratuitos de tecnologia e outros. Confira

[DICA] Como Pesquisar Os Melhores Cursos de Programação