Testadores do Windows 11 reclamam da falta de algumas funcionalidades no novo SO da Microsoft. Confira - Programadores Brasil
Windows

Testadores do Windows 11 reclamam da falta de algumas funcionalidades no novo SO da Microsoft. Confira

2 Mins read

Participantes do programa Windows Insider têm reclamado da falta de algumas funcionalidades básicas no Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft. Com um novo design mais moderno e muitos recursos novos que melhoram a experiência do usuário, algumas funções úteis ainda não apareceram na última versão disponível para testes.

Testadores do Windows 11 reclamam da falta de algumas funcionalidades no novo SO da Microsoft. (Imagem: Microsoft/Reprodução)

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Lojas Americanas.

Conheça algumas das funcionalidades que estão de fora do Windows 11

Menu do botão direito sumiu

A Microsoft está removendo o menu de contexto (menu do botão direito) da barra de tarefas. No entanto, nas versões anteriores do Windows, a função permite o acesso rápido a configurações da área de trabalho, barra de tarefas e iniciar de forma rápida o Gerenciador de Tarefas.

(Imagem: Microsoft/Reprodução)

Tamanho da barra de tarefas

O Windows 10 permite que a barra de tarefas seja posicionada e redimensionada de várias formas somente usando o mouse. Mas, a nova versão do sistema dá apenas três opções de tamanho: pequeno, médio e grande. No entanto, na versão de teste, a alteração só pode ser realizada se modificar o registro.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Lojas Americanas.

Suporte para arrastar e soltar

Essa função é uma maneira prática de abrir arquivos em outro aplicativo ou adicionar atalhos na barra de tarefas. Mas, no Windows 11, nada acontecerá se o usuário tentar arrastar um arquivo para um aplicativo na barra de tarefas.

Rótulos da barra de tarefas

Os rótulos dos botões da barra de tarefas e as janelas do aplicativo ficam ocultos para manter a interface limpa. No entanto, quem tem costume de abrir e acessar vários aplicativos ao mesmo tempo não gostou da mudança. “O novo ‘Always Combined and the Bottom’ está absolutamente matando meu fluxo de trabalho”, relatou um usuário no Hub Feedback.

(Imagem: Microsoft/Reprodução)

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Lojas Americanas.

Configurações rápidas

Neste modo, se o usuário utilizar o aplicativo em tela cheia, ele precisará minimizar o programa, deslizar para a esquerda e tocar na barra de tarefas para acessar configurações rápidas, como brilho, bluetooth ou modo avião.

(Imagem: Microsoft/Reprodução)

Limitação de personalização do Menu Iniciar

O Menu Iniciar não possui mais blocos dinâmicos, além disso não é possível criar pastas de aplicativos ou redimensionar seu layout. Mas, a nova seção de “recomendação”, que apresenta uma lista de apps e arquivos abertos recentemente no dispositivo ou nuvem, não pode ser removida ou recolhida.

(Imagem: Microsoft/Reprodução)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Microsoft passa a exibir mensagem de alerta aos usuários de PCs mais antigos que usarem o Windows 11. Entenda

Microsoft faz atualizações importantes no app PC Health Check antes do lançamento oficial do Windows 11. Entenda

Windows 11 terá suporte de aplicativos para Android na Microsoft Store. Saiba mais

Desenvolvedor cria simulador do Windows 11 que permite testar novo SO da Microsoft direto em navegadores da web. Saiba mais

Microsoft prepara melhorias sonoras para Windows 11, a fim proporcionar uma experiência mais 'leve' aos usuários. Confira

Microsoft: Windows 11 beneficiará todos os processadores híbridos, não apenas Alder Lake. Saiba mais

Parallels Desktop 17,software de virtualização, permite uso de Windows 11 em dispositivos Mac. Entenda

Microsoft libera nova versão beta com correções e melhorias para usuários insiders do Windows 11. Saiba mais

O Windows não reconhece seu HD Externo? Confira formas de identificar e corrigir esse problema

Windows 11 passa por novas atualizações, que incluem o chat do Microsoft Teams, design da barra de tarefas e mais correções de bugs. Confira