Procurando um software de acesso remoto gratuito? Confira as três melhores opções disponíveis no mercado - Programadores Brasil
Curiosidades

Procurando um software de acesso remoto gratuito? Confira as três melhores opções disponíveis no mercado

3 Mins read
Foto: Reprodução/Pixabay

Você já usou algum software de acesso remoto? Esses programas facilitam muito o dia a dia, especialmente no âmbito profissional.

O acesso remoto é uma tecnologia que permite acessar um computador ou dispositivo de qualquer local, por meio de um programa. Em outras palavras, o software de acesso remoto permite que você utilize seu computador para se conectar com outro dispositivo remotamente.

Ou seja, é possível visualizar a tela, utilizar programas, acessar arquivos, entre outras ações à distância. No entanto, para quem nunca utilizou essa tecnologia, pode ser difícil identificar quais são as melhores opções disponíveis no mercado.

Nesta lista, você vai ver três opções de programas gratuitos. Esses softwares também têm uma versão de assinatura paga, que amplia as possibilidades de uso. Confira as vantagens e desvantagens de cada um e veja qual se adequa melhor ao seu perfil.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Veja os 3 melhores programas gratuitos do mercado e escolha o software de acesso remoto que se adequa às suas necessidades

AnyDesk

Foto: Reprodução/AnyDesk

O programa alemão da GmbH, AnyDesk, além de gratuito, é fácil de usar. O software não exige qualquer configuração extra para espelhar a tela de um computador em outra máquina. Dessa forma, basta o usuário informar o endereço do dispositivo que deseja acessar para liberar o acesso remoto.

Dentre as principais vantagens do programa está sua versatilidade. Isso porque ele é capaz de rodar em sistemas operacionais variados, desde Windows, Linux e OS X até Android, iOS e Raspberry Pi, por exemplo. Além disso, com o AnyDesk é possível acessar mais de um computador ao mesmo tempo.

Uma desvantagem é o fato de ele não possui chat, que serve para os dois computadores se comunicarem enquanto o acesso simultâneo ocorre. Os concorrentes já oferecem esse diferencial.

KHelpDesk

Foto: Reprodução/KHelpDesk

O KHelpDesk se destaca por contar com versões para dispositivos móveis. Outra funcionalidade que chama atenção é possibilidade de acessar mais de um monitor, para casos em que o computador não é restrito a apenas uma área de trabalho.

Além disso, esse software de acesso remoto permite agrupar acessos por clientes e computadores. O que é útil nos casos de compartilhamento entre uma equipe maior de suporte e desenvolvimento, por exemplo.

O programa ainda tem uma versão premium, que pode ser testada por 30 dias e com pagamento em reais. Sendo este último um diferencial, considerando que a maior parte dos programas cobra em dólares.

TeamViewer

Foto: Reprodução/TeamViewer

Já o TeamViewer é um dos mais famosos entre os softwares de acesso remoto. Na versão gratuita o usuário pode acessar diversas configurações, que só exigem um compromisso de assinatura para uso profissional.

Assim como o AnyDesk, no TeamViewer permite acessar outro computador por meio de um ID e senha compartilhados por outro usuário que também tenha o programa instalado em seu PC.

Além disso, o software conta com um painel de acesso prático e intuitivo, que não exige a necessidade de configurações complexas como firewall ou roteador, por exemplo.

Outros programas da categoria, por exemplo, costumam oferecer configurações extras para quem acessa computadores remotamente com frequência. Já o TeamViewer traz a maioria deles em sua versão normal.

Chrome Remote Desktop

Foto: Reprodução/Google Discovery

Esse não é exatamente um software de acesso remoto, mas uma extensão do Google, que pode ser muito útil. O Chrome Remote Desktop, conhecido como Área de Trabalho Remota do Google Chrome, permite controlar outro computador por meio de contas Google.

Quando a extensão é instalada nos dois computadores, basta utilizar o código de acesso gerado no próprio navegador. Vale ressaltar que o Chrome Remote Desktop não conta com todas as ferramentas dos concorrentes, mas pode “quebrar um galho” para quem só precisa acessar rapidamente.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Applaydu, aplicativo do Kinder Ovo, oferece jogos interativos com experiência de Realidade Aumentada para crianças de 4 a 9 anos. Confira

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

“Carros voadores elétricos” poderão ser os novos transportes aéreos do Brasil em 2025, anuncia a Gol. Saiba mais 

Samsung Sempre Novo: usuário pode trocar de Galaxy todo ano com plano de assinatura da Samsung, em parceria com a Porto Seguro

Ultra Silence Force Bluetooth: conheça o novo ventilador da Arno que pode ser controlado pelo celular

Nova tecnologia Qualcomm promete nova experiência de áudio sem perdas nas transmissões via Bluetooth. Confira

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

Tinker Board 2S: conheça o dispositivo da Asus que vai começar a ser implementado em validadores de ônibus no Brasil até o fim do ano

Tesla Model 3 bate em viatura da polícia parada e reacende discussão sobre uso do piloto automático. Confira

Subsidiária da Baidu recebe aporte de US$5,1 bilhões para aprimorar sistemas de Inteligência Artificial da companhia. Confira