Novos smartphones dobráveis da Samsung chegam ao mercado com recursos otimizados para o Pacote Office, fruto de uma parceria com a Microsoft - Programadores Brasil
Celulares e Smartphones

Novos smartphones dobráveis da Samsung chegam ao mercado com recursos otimizados para o Pacote Office, fruto de uma parceria com a Microsoft

2 Mins read

Na última quarta-feira, 11, foi feito o lançamento da nova geração de smartphones dobráveis da Samsung. A apresentação dos aparelhos Z Fold 3 e Z Flip 3 ocorreu durante o evento Unpacked.

Os aparelhos chegam ao mercado com aplicativos do Pacote Office, desenvolvidos sob medida para as necessidades da linha Z. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Samsung e a Microsoft.

Inclusive, em um post no blog da Microsoft, a empresa afirma que a parceria entre as duas companhias “oferece uma ponte perfeita entre computadores Windows e aparelhos móveis e se expandiu para integrar ainda mais o Microsoft Office, Teams e Outlook à experiência dos smartphones”.

Além disso, as empresas trabalham juntas para integrar smartphones com o sistema operacional de computadores, por meio do app Seu Telefone.

Galaxy Z Flip 3 (Foto: Reprodução/Samsung)

Smartphones dobráveis da Samsung chegam ao mercado com recursos que facilitam a utilização de mais de até três apps ao mesmo tempo

De acordo com o vice-presidente executivo e chefe de Produtos e Experiências Móveis da Samsung, Patrick Chomet, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung conta com uma janela de múltiplas tarefas. Por meio desses recursos, o usuário pode executar até três aplicativos simultaneamente.

Além disso, é possível arrastar itens entre os programas. “Por exemplo, você pode abrir o Microsoft Excel e PowerPoint e facilmente arrastar e soltar uma tabela diretamente na sua apresentação. Agora, você pode até executar duas instâncias do mesmo aplicativo”, disse.

O usuário também poderá utilizar o Teams para exibir uma apresentação do Power Point em um lado da tela dobrada e visualizar os rostos dos participantes do outro. Essa funcionalidade está disponível em ambos os dispositivos.

Galaxy Z Fold 3 (Foto: Reprodução/Samsung)

O dobrável Z Fold 3 tem suporte para a S Pen. Dessa forma, é possível abrir o quadro branco e desenhar o que está sendo discutido, além de fazer anotações.

No mercado internacional, ambos os aparelhos já tem valores definidos. O Galaxy Z Flip 3 está fixado em um preço de US$999, já o Galaxy Z Fold 3 fica em US$ 1.799.

Os smartphones dobráveis da Samsung já estão disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos, Europa e Coreia. Os valores e a previsão de chegada dos aparelhos aqui no Brasil ainda não foram divulgados.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *