Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga - Programadores Brasil
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

2 Mins read

Por meio de uma parceria com a startup Digital Innovation One (DIO), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia, está oferecendo 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia. As inscrições começam nesta segunda-feira, 9.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da Secti e clicar no banner do “Programaê”, disponível na tela inicial. Então, o interessado será redirecionado para uma página, onde deverá escolher seu nível de aprendizado, entre as opções: iniciante, intermediário ou avançado.

De acordo com o nível escolhido, haverá diferentes opções de cursos. Ao todo, são oferecidos 12 cursos, distribuídos por todo o estado da Bahia.

Após escolher a formação desejada, o estudante precisará preencher um questionário simples com algumas informações pessoais. Além disso, os interessados podem se inscrever em quantos cursos quiserem.

Podem se candidatar a uma vaga todos os que tiverem interesse em começar uma carreira, ou se aperfeiçoar, na área de Tecnologia, com foco em Programação e Desenvolvimento de Softwares.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia podem ser porta de entrada para o mercado de trabalho

Os que concluírem os cursos gratuitos de Tecnologia oferecidos pela Secti e DIO terão direito a um certificado. Além disso, os alunos poderão fazer parte do Banco de Talentos da startup:

“A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. Esta é uma ótima oportunidade, pois quem conclui o curso também passa a fazer parte do banco de dados da DIO, o que pode ser uma porta de entrada para o mercado ou para possibilidades de networking com profissionais desta área”, disse o o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Ainda de acordo com Santana, o curso ‘Programação para internet com JavaScript’ é um dos mais procurados. Durante a formação, os alunos terão uma introdução aos principais pontos e codificação da linguagem, além de começar a trabalhar com ela.

Já no ‘JavaScript ES6 Essencial’, os estudantes conhecerão a extensão ES6, do JavaScript, criada com o objetivo de solucionar problemas antigos de linguagem, além de facilitar a construção de aplicações.

Victor Haruo, head da DIO, celebrou a inclusão das novas opções na grade de cursos, através da parceria com a Secti.

“Mais uma oportunidade que vai acelerar a carreira de quem tem interesse na área de tecnologia. Os cursos de JavaScript que vão ser ofertados são práticos e dinâmicos, dessa forma o participante aprende um conteúdo essencial para ser um desenvolvedor front-end. Além disso, o curso não requer conhecimento prévio, então todos que se interessarem podem aproveitar essa oportunidade”, destacou.

*Com informações do G1 e da Secti BA*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever

UFRN abre inscrições para programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação. Veja como participar

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Vagas abertas para programa de formação em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Saiba mais e inscreva-se

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Escola de Desenvolvimento Web promove aulas gratuitas para quem quer aprender a programar do zero. Saiba mais

Natura e Compasso vão oferecer bolsas de estudos na área de tecnologia para estudantes universitários. Saiba mais

Diversos cursos gratuitos e bolsas de estudo para iniciantes e com experiência na área de tecnologia estão com inscrições abertas. Confira

Curso gratuito de suporte em Tecnologia da Informação tem apoio do Google e está com 590 vagas abertas. Saiba mais