Confira o passo a passo sobre como gravar a tela do PC no Windows usando o software Capture Boss - Programadores Brasil
Tutoriais para Notebooks e Desktops

Confira o passo a passo sobre como gravar a tela do PC no Windows usando o software Capture Boss

3 Mins read

Saber como gravar a tela do PC ainda é um desafio para muitas pessoas. Seja para fins profissionais ou de entretenimento, esse recurso pode ser utilizado com a ajuda de um software especializado.

Parece até uma tarefa super complicada, mas, na prática, o passo a passo para gravar um vídeo da tela do PC é bem simples.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto na Amazon.

Conheça o Capture Boss, software para gravar a tela do PC com áudio

Para filmar a tela do seu PC você vai utilizar o software Capture Boss, que é compatível com Windows 7, 8, 8.1, e 10. O app consegue capturar a tela e áudio a partir de qualquer dispositivo que esteja instalado em seu sistema.

Além disso, depois de gravar o áudio, é possível editá-lo, dividi-lo, aplicar efeitos de fade-in e fade-out, entre outras ações.

O Capture Boss também grava a tela do PC em alta qualidade e com tamanho reduzido. Assim, ele é capaz de fazer a captura diretamente em MP4, WMV e AVI. Ainda há a possibilidade dividir, cortar, juntar e o converter vídeo com o editor de vídeo embutido no programa.

Você também pode conectar o software a todos os dispositivos de vídeo instalados em seu sistema. Ou seja, webcam, placa de TV, filmadora e DVR. Inclusive, o Capture Boss funciona muito bem para gravar webcam, e pode registrar a data e hora dos vídeos.

Principais características do Capture Boss

  • Captura e edita áudios nos formatos MP3, WMA, WAV, M4A, FLAC, OGG, CAF, entre outros;
  • Grava a tela do PC, nos formatos MP4, WMV, AVI, MOV, FLV, MKV, 3GP, MPG e outros;
  • Também grava vídeos reproduzidos dentro de sites, como o YouTube;
  • Além disso, o Capture Boss grava tutoriais com narração do seu microfone e com mensagens de voz;
  • Alterna perfis;
  • Permite edição de áudios, dividindo, cortando, juntando, copiando, colando, aplicando efeitos e convertendo-os para mais de 12 formatos;
  • Também permite edição de vídeos de mais de 10 formatos diferentes. Dessa forma, o usuário pode dividir, cortar, juntar, copiar, colar, e converter eles.
  • Permite enviar arquivos gravados por e-mail para carregá-los via FTP;

O app ainda conta com alguns recursos extras, como memórias de tarefa, assistente (passo a passo) para configurar uma nova tarefa; e assistente para configurar o formato de gravação.

Mas afinal, como gravar tela do PC com áudio usando o Capture Boss?

O primeiro passo é fazer o download do Capture Boss, nesse site.

Foto: Rafael Vieira/ Geek Blog

Depois disso é preciso executar o instalador. Nessa etapa você também vai escolher o idioma de sua preferência e aceitar os termos de contrato.

Foto: Rafael Vieira/ Geek Blog

Finalizada instalação, é a hora de executar o aplicativo. Na primeira tela, escolha o seu perfil de gravação (as características da sua gravação). Por exemplo, “Gravar tela do PC ou região com áudio de microfone para AVI ou WMV”, como mostrado no exemplo abaixo:

Foto: Rafael Vieira/ Geek Blog

Na próxima tela, basta clicar no botão com um círculo vermelho para iniciar a gravação. Assim que a gravação começar, o app será fechado. Para abri-lo novamente, basta ir na “Bandeja de Programas” localizada no canto inferior direito da tela.

Foto: Rafael Vieira/ Geek Blog

Caso você queira pausar a gravação, basta clicar no botão com duas barras. Já para finalizar a gravação, é só clicar no botão com um quadrado.

Além da opção de gravar a tela do PC, o programa possui várias outras funções e configurações interessantes. Para acessá-las, passe o mouse sobre os “botões” do programa, assim aparecerá a “função” do botão na parte inferior do app.

*Com informações do Geek Blog*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *