Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social - Programadores Brasil
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

2 Mins read

Na última terça-feira, 10, a fintech Neon abriu inscrições para um curso gratuito de Tecnologia. E o melhor: os alunos ainda podem garantir uma vaga de emprego no banco.

A formação, realizada em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resília, terá duração de quatro meses. A oferta é de 50 bolsas.

Podem participar do curso gratuito de Tecnologia promovido pela Neon pessoas refugiadas ou em situação de vulnerabilidade social. Ou seja, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

Na formação, os participantes poderão desenvolver habilidades básicas de Tecnologia, que possam ser úteis para diferentes carreiras.

De acordo com a gerente de engajamento e experiência da Neon, Roberta Valezio, o objetivo da empresa é diminuir as desigualdades “mostrando caminhos financeiros mais simples e justos”.

Roberta ainda complementou: “acreditamos que todos merecem um futuro brilhante”.

Veja também: Confira os 3 Melhores Cursos para Aprender Python

Inscrições do curso gratuito de Tecnologia promovido pela Neon ficam abertas até o dia 27

Segundo a executiva, o programa quer viabilizar uma formação profissional de qualidade à pessoas subrepresentadas. Os interessados tem até o dia 27 de agosto para se candidatar, na página do programa Acelera.

As pessoas refugiadas no Brasil serão encaminhadas para a página da Toti Diversidade. Já os brasileiros poderão concluir suas inscrições na página da Resilia.

Para concorrer a uma oportunidade é preciso residir no Brasil, ter mais de 18 anos e ter o ensino médio completo.

Do total de vagas, 15 serão para os refugiados e 35 pessoas em situação de vulnerabilidade. O processo de seleção envolve uma série de atividades, como testes técnico e motivacional, dinâmica de grupo e entrevista.

A primeira fase da formação ocorrerá entre os meses de setembro e novembro. Nesse período, os selecionados terão aulas sobre programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade.

Haverá atividades entre três e quatro vezes por semana, no período noturno com professores da Resilia e da Toti Diversidade.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Em dezembro, será a vez dos alunos trabalharem em projetos práticos, em conjunto com funcionários da Neon. Os participantes do curso resolverão desafios relacionados ao cotidiano da empresa. Os estudantes trabalharão em equipe e terão acompanhamento dos profissionais da fintech.

No fim do processo, especialistas do banco analisarão os trabalhos. Os alunos receberão certificado de conclusão e alguns alunos podem ser contratados pela empresa, de acordo com seu desempenho no curso.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever

UFRN abre inscrições para programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação. Veja como participar

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

Vagas abertas para programa de formação em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Saiba mais e inscreva-se

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Escola de Desenvolvimento Web promove aulas gratuitas para quem quer aprender a programar do zero. Saiba mais

Natura e Compasso vão oferecer bolsas de estudos na área de tecnologia para estudantes universitários. Saiba mais

Diversos cursos gratuitos e bolsas de estudo para iniciantes e com experiência na área de tecnologia estão com inscrições abertas. Confira

Curso gratuito de suporte em Tecnologia da Informação tem apoio do Google e está com 590 vagas abertas. Saiba mais