iPhone 13 pode chegar ao mercado com novo recurso de ligações via satélite. Entenda! - Programadores Brasil
Curiosidades da Apple

iPhone 13 pode chegar ao mercado com novo recurso de ligações via satélite. Entenda!

2 Mins read
Foto: Reprodução/Oficina da Net

A data de lançamento do novo smartphone da Apple está cada vez mais próxima e as especulações sobre as novidades do aparelho não param. Novas informações afirmam que o iPhone 13 pode ter recurso de ligações via satélite.

De acordo com o analista de mercado, Ming-Chi Kuo, no futuro a Apple ainda pode utilizar a tecnologia via satélite em dispositivos de realidade aumentada (AR) e no Apple Car.

Segundo ele, a Apple estaria desenvolvendo para o iPhone 13 um sistema de chamadas via rádio, que utiliza conexão de dispositivos de baixa órbita terrestre, conhecidos como Satélites LEO. Em outras palavras, essa conexão permitirá que os usuários façam chamadas ou enviem mensagens, mesmo fora de áreas de cobertura 4G e 5G.

Na prática, o Iphone 13 deve se conectar aos satélites com uma versão customizada do modem X60 da Qualcomm. Esse modelo base é o mesmo utilizado nas conexões 5G de smartphones com SoC Snapdragon da linha 888 e superiores, por exemplo.

Não é de hoje que se especula que a Apple esteja trabalhando no desenvolvimento do recurso de ligações via satélite. Em 2019, o site Bloomberg disse que a empresa estudava a tecnologia de redes para o iPhone 12.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

iPhone 13
iPhone 13 pode chegar ao mercado com recurso inédito de conexão via satélite
(Foto: Reprodução/Oficina da Net)

Ainda não se sabe se recurso de ligações via satélite do iPhone 13 será gratuito

Vale ressaltar que a informação de que o iPhone 13 possa ter recurso de ligações via satélite é apenas um rumor. Além disso, ainda não há informações concretas de que a conexão via satélite estará presente em demais serviços, como FaceTime e o iMessage.

Uma hipótese, por exemplo, é de que a função fique restrita às chamadas de emergência. Ou seja, ela seria ativada apenas quando não houver outras conexões disponíveis. Outro detalhe que ainda não está claro é se o serviço será gratuito, como GPS, ou se exigirá assinaturas adicionais.

A Starlink, empresa do Elon Musk, também estuda conexões de internet via satélite. De acordo com Musk, o serviço de banda larga da subsidiária da SpaceX está em fase de testes em alguns locais do mundo e deve contribuir para o avanço tecnológico de regiões agrícolas, que ainda dependem de conexões via rádio.

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

iPhone 14: próxima geração de smartphones Apple deve apresentar mudança "radical" no design, palpitam analistas

Aprenda a configurar o recurso “Foco” no novo SO da Apple, o iOS 15. Confira o tutorial

iPhone 13 pode custar mais de 14 salários mínimos no Brasil, dependendo do modelo. Confira

Reservas de Iphone 13 Pro e Pro Max superam modelo antecessor em pré-venda da Apple, diz relatório. Saiba mais

iPhone 13 Pro revela desempenho de GPU 55% melhor do que o iPhone 12 Pro. Saiba mais

Resumão: Confira tudo o que rolou no evento da Apple, que inclui o lançamento de novos produtos, como iPhone 13, processador A15 Bionic e mais novidades no streaming.

Apple confirma evento para o dia 14 de setembro e expectativa é que iPhone 13 seja anunciado. Saiba mais

Sistema de comunicação via satélite LEO vai funcionar no iPhone 13 apenas para chamadas de emergência e em alguns países. Entenda!

Apple registra nova alta recorde de ações, e seu valor de mercado passa dos R$ 13 trilhões. Saiba mais

Boato sobre iPhone 13 sem entrada para carregador surge na internet, despertando a atenção dos usuários