Grupo Natura, em parceria com a Speedbird, inicia testes referentes ao uso de drones para entrega de produtos. Veja - Programadores Brasil
Curiosidades

Grupo Natura, em parceria com a Speedbird, inicia testes referentes ao uso de drones para entrega de produtos. Veja

2 Mins read
Foto: Reprodução/Cosmético Innovation

O uso de drones para entrega de produtos no Brasil é uma realidade cada vez mais próxima. A Natura, por exemplo, já iniciou os testes técnicos dessa nova modalidade.

Os testes estão sendo realizados em parceria coma a Speedbird Aero. O objetivo é proporcionar uma melhor experiência para consultoras e representantes da marca.

Além disso, o uso de drones para entrega de produtos vai ajudar a empresa a atingir a meta de zero emissões líquidas de carbono até 2030. Isso porque os drones não emitem gases de efeito estufa.

A Speedbird foi a primeira startup brasileira a receber o Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2020.

O grupo Natura &Co encaminhou o processo de autorização para a execução do projeto-piloto. Esse deverá ser realizado no primeiro trimestre de 2022, com condições reais em um raio de até 200 km.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Natura quer melhorar experiências de consultoras e consumidores (Foto: Reprodução/Tecmundo)

Uso de drones para entrega de produtos reduzirá custos e impacto ambiental

Com o uso de drones para a entrega de produtos, a Natura pretende alcançar locais de difícil acesso, de forma ágil e segura. Além disso, o intuito é reduzir esse tempo de entrega.

A iniciativa está sendo implantada pela Natura Startups — programa que visa a implementação de ações de inovação e empreendedorismo. Conforme já mencionado, a prática ainda reforça as prioridades sustentáveis das marcas do grupo Natura, que inclui as empresas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

De acordo com Leonardo Romano, diretor de Supply Chain e Inovação Logística de Natura &Co, a empresa busca soluções que melhorem as experiências das consultoras, representantes e clientes com os produtos das marcas.

“A logística através dos drones irá habilitar rotas de entrega em tempos muito curtos, com baixo custo e baixo impacto ambiental”, destacou.

Já o CEO e fundador da Speedbird, Manoel Coelho, disse que o projeto permitirá testar um modelo de entrega em uma ampla escala de operação. Dessa forma, conseguirá comprovar que o “drone delivery” é uma opção segura e viável.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Segundo rumores, Samsung e Tesla estão negociando um contrato para produção de chips do sistema de condução autônoma de carros elétricos

Applaydu, aplicativo do Kinder Ovo, oferece jogos interativos com experiência de Realidade Aumentada para crianças de 4 a 9 anos. Confira

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

“Carros voadores elétricos” poderão ser os novos transportes aéreos do Brasil em 2025, anuncia a Gol. Saiba mais 

Samsung Sempre Novo: usuário pode trocar de Galaxy todo ano com plano de assinatura da Samsung, em parceria com a Porto Seguro

Ultra Silence Force Bluetooth: conheça o novo ventilador da Arno que pode ser controlado pelo celular

Nova tecnologia Qualcomm promete nova experiência de áudio sem perdas nas transmissões via Bluetooth. Confira

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

Tinker Board 2S: conheça o dispositivo da Asus que vai começar a ser implementado em validadores de ônibus no Brasil até o fim do ano

Tesla Model 3 bate em viatura da polícia parada e reacende discussão sobre uso do piloto automático. Confira