Entenda as diferenças e semelhanças entre o Moto G60s e o Moto G60, os mais recentes lançamentos da Motorola - Programadores Brasil
Celulares e Smartphones

Entenda as diferenças e semelhanças entre o Moto G60s e o Moto G60, os mais recentes lançamentos da Motorola

3 Mins read

Recentemente, a Motorola lançou no Brasil o Moto G60s. Mas, qual será a diferença desse aparelho para o Moto G60, lançado em abril?

Antes de entender o que difere um aparelho do outro, é válido ressaltar que já é uma tradição entre as fabricantes de smartphones lançar aparelhos com a mesma nomenclatura básica e características parecidas.

Normalmente, esses dispositivos se diferenciam em relação à algumas atualizações e recursos direcionados a uma parcela específica de usuários. Essa é uma possibilidade interessante para a empresa por não precisar desenvolver um aparelho do zero e para os consumidores que ganham mais opções disponíveis no mercado, dentro de uma faixa de preço equivalente.

No caso da Motorola, ambos os aparelhos compartilham características físicas e especificações técnicas. No entanto, o Moto G60s apresenta alguns recursos novos ou aprimorados e um preço de lançamento.

Confira os aspectos visuais e técnicos dos aparelhos Moto G, recém lançados pela Motorola

Design e construção

Os dois modelos têm corpo feito inteiramente em plástico, incluindo a traseira e a moldura. Além disso, as entradas e o leitor digital ficam localizados nos mesmos lugares, seguindo um padrão da marca. Os dois também contam com proteção básica contra respingos d’água.

Em relação às dimensões, a maioria é parecida nos dois modelos. Ambos contam com 17 cm de altura, 7,6 cm de largura e quase 1 cm de espessura. O Moto G60 pesa 220 gramas, enquanto o Moto G60s pesa 212 gramas.

Tela

Os dois aparelhos contam com uma tela Max Vision FHD+ de 6,8 polegadas, que oferece alta qualidade para a visualização de diferentes conteúdos, além da execução de jogos. Os modelos ainda apresentam um painel é LCD IPS com taxa de atualização de 120 Hz e proteção Gorilla Glass 3.

Conectividade

Ambos smartphones da Motorola possuem rede 4G/LTE, Wi-fi dual-band, Bluetooth 5.0 e NFC. Além disso, ainda tem o slot híbrido para dois chips ou um chip + cartão microSD de, até 1 TB.

Confira as principais diferenças entre os novos lançamentos da Motorola

Desempenho

Os dois modelos contam com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e com o modelo operacional Android 11. No entanto, o Moto G60 chegou ao mercado equipado com o chip Snapdragon 732G, enquanto o Moto G60s apresenta o chip Helio G95.

Câmera

O Moto G60 tem quatro sensores, sendo um de 108 MP (principal), um de 8 MP (ultra-wide de 118°), um de 8 MP (macro) e outro de 2 MP (profundidade). Já a câmera frontal tem 32 MP.

No caso do Moto G60s, também podemos encontrar quatro sensores, sendo o principal de 64 MP, o ultra-wide de 118º tem 8 MP, o macro de 5 MP e o de profundidade com 2 MP. A câmera frontal tem 16 MP.

Os dois aparelhos tem zoom digital de 8x.

Bateria

O Moto G60 tem bateria de 6000 mAh e suporta o carregamento rápido de 20 W. O Moto G60s tem bateria de 5000 mAh e suporta o carregamento rápido de 50 W.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Em resumo, ambos os celulares são muito parecidos. No entanto, o Moto G60 pode ser uma melhor opção para quem gosta de usar o recurso de zoom nas fotos. Isso porque as câmeras principais desse aparelho têm o dobro de resolução.

Além disso, o Moto G60 ainda tem bateria maior e o Snapdragon 732G consome menos energia. Outro ponto que merece destaque é a presença do Rádio FM. O Moto G60s também tem ótima bateria, mas com carregamento mais rápido.

Veja as especificações técnicas dos aparelhos da Motorola

Moto G60

Moto G60 - Confira as ofertas
  • Processador: Snapdragon 732G
  • Sistema Operacional: Android 11
  • Bateria: 6.000 mAh
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Tela: 6,8 polegadas
  • Câmera Traseira: 108 MP + 8 MP + 8 MP + 2 MP
  • Câmera Frontal: 32 MP

Moto G60s

Moto G60s - Confira as ofertas
  • Processador: Helio G95
  • Sistema Operacional: Android 11
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Tela: 6,8 polegadas
  • Câmera Traseira: 64 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP
  • Câmera Frontal: 16 MP

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *