Desenvolvedor cria simulador do Windows 11 que permite testar novo SO da Microsoft direto em navegadores da web. Saiba mais - Programadores Brasil
Windows

Desenvolvedor cria simulador do Windows 11 que permite testar novo SO da Microsoft direto em navegadores da web. Saiba mais

1 Mins read

Agora é possível testar o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11, através de um simulador chamado “Windows 11 in React”. O projeto foi criado por um desenvolvedor conhecido como Blue Edge e funciona direto em navegadores da web. Além disso, não há necessidade de instalações ou downloads.

Desenvolvedor cria simulador do Windows 11 que permite testar novo SO da Microsoft direto em navegadores da web. (Imagem: Captura de tela/ Blue Edge)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Funcionalidades do simulador do Windows 11 são limitadas

No entanto, as funcionalidades do simulador do Windows 11 são limitadas, por se tratar de apenas um “test drive”. Mas, é possível fazer interações básicas, como acessar o menu Iniciar, e até abrir uma cópia da nova Microsoft Store, por exemplo.

O projeto, disponível no GitHub, foi realizado com ReactJS, SCSS e CSS, e ainda está em fase de desenvolvimento. Mas, a iniciativa pretende introduzir mais funções ao explorador de arquivos, temas e planos de fundo, além da opção de arrastar e ampliar janelas e telas de bloqueio e de inicialização.

Para esclarecer, o “Windows 11 in React” demorou aproximadamente uma semana para o seu lançamento como ele está agora. Mas, o desenvolvedor está aberto a sugestões de novos recursos e, por isso, abriu um canal para discussões no Discord.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Embora não seja uma representação fiel ao Windows 11, o simulador oferece uma boa oportunidade para quem deseja experimentar as mudanças estéticas e de interface do novo SO da Microsoft. E o melhor de tudo, sem precisar instalar as versões de prévia que ainda estão apresentando bugs.

O widget de notícias também está presente no simulador, mas os botões não funcionam. (Imagem: Reprodução/Blue Edge)

Portanto, para testar o Windows 11 direto no navegador, acesse o site do simulador clicando neste link. Mas, para quem busca uma experiência completa com o sistema, o novo beta do Windows 11 está disponível para Insiders pelo Windows UpDate, além de poder fazer a instalação via ISO.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *