Biden se reúne com representantes de empresas de tecnologia, entre outros segmentos, para discutir cibersegurança. Entenda - Programadores Brasil
Segurança Digital

Biden se reúne com representantes de empresas de tecnologia, entre outros segmentos, para discutir cibersegurança. Entenda

1 Mins read

Na tarde da última quarta-feira, 25, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com Big Techs para discutir questões sobre cibersegurança. O encontro ocorreu após o aumento no número de invasões e ataques de ransomwares em entidades públicas e privadas.

Participaram da conversa executivos e representantes de empresas e órgãos de Tecnologia, Finanças, Energia e Educação. Entre os mais famosos, estavam os CEOs da Apple, Tim Cook); Amazon, Andy Jassy; e Microsoft, Satya Nadella. Além disso, marcaram presença executivos dos bancos JPMorgan Chase e Bank of America.

Biden
Presidente dos Estados Unidos teme que ataques cibernéticos desencadeiem guerras reais (Foto: Reprodução/Wikipedia)

De acordo com a agenda oficial da Casa Branca, o encontro tinha como propósito “discutir como nós podemos melhorar coletivamente a cibersegurança da nação“. Diante disso, a expectativa é pelo início do desenvolvimento de parcerias que visam ao combate de ameaças ou ao melhoramento de sistemas de defesa.

Acontecimentos recentes fizeram com que o governo se preocupasse cada vez mais com o tema cibersegurança. Um exemplo foi o sequestro de serviços da Colonial Pipeline.

Inclusive, esses casos estão sendo tratados com prioridade similar a de terrorismo pelo FBI. Além disso, a Casa Branca teme que ataques cibernéticos sejam a raiz para uma “guerra real” futuramente.

*Com informações do Tecmundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *