Como baixar vídeos do YouTube gratuitamente? Confira algumas opções práticas - Programadores Brasil
Curiosidades

Como baixar vídeos do YouTube gratuitamente? Confira algumas opções práticas

2 Mins read

Você já ficou com vontade de baixar um vídeo do YouTube para compartilhar com os amigos, mas não sabia como? Pois saiba que existem algumas maneiras de fazer esse download, usando programas e aplicativos, ou até mesmo serviços online.

Além disso, vale destacar que no próprio YouTube há disponível uma função que permite salvar vídeos para visualizá-los posteriormente, de maneira off-line. Mas, para utilizar esse serviço é preciso ter a assinatura Premium.

Os assinantes também só podem reproduzir conteúdos salvos em seu aplicativo oficial. Mas, se você quer baixar vídeos do YouTube de maneira gratuita e segura, confira as dicas abaixo.

Programa para Windows permite aos usuários baixar vídeos do YouTube gratuitamente

Existem três opções de programas para Windows que permitem aos usuários baixar vídeos do YouTube gratuitamente. São eles: Free YouTube Download, Houlo Video Downloader e aTube Catcher.

Todos funcionam de maneira similar. Mas, o aTube Catcher é o mais antigo e popular entre os usuários. Isso porque o app apresenta uma extensa gama de recursos. Saiba mais:

aTube Catcher

Conforme já mencionado, o aTube Catcher oferece grande variedade de funções. Além da possibilidade de baixar vídeos do YouTube, os usuários conseguem gravar áudios e conteúdos na tela, salvar transmissões ao vivo, converter arquivos de vídeo e até criar mídias para CDs, DVDs e BluRay.

Além disso, o programa é considerado leve e não exige muitos recursos do computador onde é executado. No entanto vale destacar que por se tratar de um Freeware, sua interface pode apresentar algumas propagandas.

Houlo Video Downloader

O Houlo Video Downloader é um aplicativo mais simples, que permite baixar e converter arquivos de vídeo não só do YouTube, mas de outros sites, como Vimeo e DailyMotion.

Dessa forma, essa pode ser uma opção mais interessante para os usuários que utilizam outras plataformas de transmissão.

Um ponto que deixa a desejar é a opção máxima de qualidade para downloads gratuitos, que é 720p, ou seja, em HD. Para conseguir resoluções maiores é necessário utilizar a versão paga do app.

Free YouTube Download

Já no Free YouTube Downloader é possível baixar e converter vídeos do YouTube de maneira prática e rápida. No app, o usuário ainda tem direito ao suporte para arquivos em FullHD. Essa é uma boa opção para os usuários que desejam um programa leve e simples de usar.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto na Amazon.

Como baixar vídeos do YouTube utilizando serviços online?

O site Save From é uma alternativa para quem não quer fazer um download de um programa no computador, para baixar vídeos do YouTube. O site permite efetuar o download de mídias não apenas do YouTube, como do Facebook, Instagram, Twitter, Vimeo, entre outras plataformas.

Para fazer o download do arquivo desejado é bem simples, basta colar o endereço URL no local indicado do site e depois escolher o formato do download.

Savefrom

O Save From também conta com outros formatos de funcionamento, como pela extensão para o Google Chrome. Além disso, há outras opções de sites que oferecem serviços semelhantes. Entre eles: Snappea, Youtube Downloader e Y2Meta.

Alguns ainda tem versões para Android. No entanto, esses apps devem ser instalados de maneira externa à Google Play Store, o que pode abrir uma brecha para a instalação de softwares mal-intencionados, de modo que não é recomendado utilizar esse recurso.

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Segundo rumores, Samsung e Tesla estão negociando um contrato para produção de chips do sistema de condução autônoma de carros elétricos

Applaydu, aplicativo do Kinder Ovo, oferece jogos interativos com experiência de Realidade Aumentada para crianças de 4 a 9 anos. Confira

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

“Carros voadores elétricos” poderão ser os novos transportes aéreos do Brasil em 2025, anuncia a Gol. Saiba mais 

Samsung Sempre Novo: usuário pode trocar de Galaxy todo ano com plano de assinatura da Samsung, em parceria com a Porto Seguro

Ultra Silence Force Bluetooth: conheça o novo ventilador da Arno que pode ser controlado pelo celular

Nova tecnologia Qualcomm promete nova experiência de áudio sem perdas nas transmissões via Bluetooth. Confira

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

Tinker Board 2S: conheça o dispositivo da Asus que vai começar a ser implementado em validadores de ônibus no Brasil até o fim do ano

Tesla Model 3 bate em viatura da polícia parada e reacende discussão sobre uso do piloto automático. Confira