Videochamadas gratuitas no Google Meet, com grupo de três pessoas ou mais, passam a ter limite de tempo de até 60 minutos. Confira - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Videochamadas gratuitas no Google Meet, com grupo de três pessoas ou mais, passam a ter limite de tempo de até 60 minutos. Confira

1 Mins read

Agora é oficial: as videochamadas gratuitas pelo Google Meet passam a ter duração de até 60 minutos. A empresa anunciou a mudança em março deste ano, mas as novas regras entraram em vigor nos últimos dias, sem muito alarde.

Em março deste ano, o Google compartilhou a decisão por meio de um post noTwitter. A publicação informava que a gratuidade da ferramenta para quem usa a conta gratuita do Gmail ficaria disponível até o mês de junho.

O serviço foi disponibilizado gratuitamente durante a pandemia do novo Coronavírus. Isso porque nesse momento diversas pessoas passaram a precisar do recurso, seja para fins de trabalho ou estudo.

Além disso, a ferramenta é importante nos momentos de lazer. O serviço é utilizado, por exemplo, para um Happy Hour com os amigos ou por quem quer reunir um grupo e jogar online.

A alteração pode ser vista na página de suporte do serviço. De acordo com as novas regras, o limite de tempo de videochamadas gratuitas no Google Meet passa a ser de 60 minutos, em chamadas com três ou mais participantes. Já as chamadas individuais seguem com o período máximo permitido. Ou seja, de até 24 horas.

Todos os membros presentes na reunião recebem um alerta quando o encontro chega a 55 minutos de duração. Em outras palavras, quando a reunião estiver próxima do tempo limite. Somente o organizador da chamada pode fazer um upgrade da conta Google para o formato pago, se quiser prosseguir com a chamada.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Casas Bahia.

*Com informações do TechTudo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Google diz que hackers sequestraram canais do YouTube para realizar fraudes de criptomoedas. Entenda o caso

Especulações apontam qual poderá ser o valor do Google Pixel 6 e sua versão Pro. Confira

Google anuncia novo atalho para exibição de arquivos do Drive no Chrome. Confira detalhes sobre a novidade

Google Pixel 6 Pro apresenta novos recursos de câmera, com sensores mais potentes, HDR melhorado, efeitos de pós-processamento, entre outros. Saiba mais

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

Google lança Chrome 94 e navegador recebe críticas por trazer recurso considerado polêmico para a segurança de usuários. Entenda

Google Fotos aparece com novo visual seguindo a linguagem do design Material You para alguns usuários. Saiba mais

Rumores apontam que o chip Google Tensor pode ser ainda mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 888. Entenda

Google apresenta novidades em suas ferramentas de uso profissional para o Workspace, Agenda e Meet. Confira

App do Gmail vai permitir que usuários façam e recebam chamadas do Google Meet. Confira esta e outras do Google