Seis países já podem acessar a Samsung TV Plus via web gratuitamente, sem necessidade de antena receptora ou assinatura. Veja - Programadores Brasil
Monitores e TVs

Seis países já podem acessar a Samsung TV Plus via web gratuitamente, sem necessidade de antena receptora ou assinatura. Veja

1 Mins read

Seis países já começaram a testar o serviço de streaming gratuito da Samsung TV Plus, por meio de uma versão web. Entre eles: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Índia e Coreia do Sul.

Apesar de não ter feito nenhum anúncio formal sobre a liberação do serviço, a empresa sul-coreana confirmou que o acesso à plataforma começou a ser disponibilizado no fim de maio. O sistema oferece canais via internet.

Assim, o usuário não precisa de uma antena receptora ou qualquer tipo de assinatura para consumir os conteúdos. Inicialmente, esse era um serviço exclusivo para as TVs da Samsung. Porém, no ano passado a empresa apresentou uma versão da plataforma que funciona em celulares e tablets.

Mas, ainda assim, o aparelho utilizado deveria ser da Samsung. Com a versão web, o serviço da Samsung TV Plus chega a mais pessoas. Em outras palavras, os usuários dos países definidos podem acessar a plataforma, independentemente de terem ou não um dispositivo Samsung.

Veja também: [+] Smartphones da Samsung a partir de R$ 688,00 na Amazon.

Samsung TV Plus está disponível no Brasil, apenas, em smart TVs

Para assistir é bem simples. Basta acessar o site samsungtvplus.com e começar a consumir os conteúdos disponíveis. Lembrando que o serviço via web ainda não está disponível no Brasil.

A plataforma é gratuita, mas conta com anúncios. Além disso, os usuários podem assistir alguns canais mesmo sem fazer login ou criar uma conta Samsung.

Também é possível assistir vídeos usando o Chromecast, no aplicativo para Galaxy. Ainda não há previsão de lançamento do recurso em celulares no Brasil.

Vale destacar que a Samsung TV Plus já vem pré-instalada nas smart TVs lançadas no Brasil após 2018, além de alguns modelos compatíveis de 2017.

Por aqui, o serviço começou com cerca de 20 canais e, aos poucos, a disponibilidade de emissoras está sendo ampliada. Nos Estados Unidos, por exemplo, já estão disponíveis mais de 140 canais.

Com informações do TecMundo


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *