Recurso multiplataforma do WhatsApp, que está em fase beta, permite que usuários se conectem em até 4 dispositivos ao mesmo tempo. Confira - Programadores Brasil
Whatsapp

Recurso multiplataforma do WhatsApp, que está em fase beta, permite que usuários se conectem em até 4 dispositivos ao mesmo tempo. Confira

1 Mins read

Já está liberada para versão beta o recurso multiplataforma do WhatsApp. A mais recente novidade é uma função bastante aguardada.

Por meio desse recurso, os usuários poderão utilizar o mensageiro em até quatro dispositivos simultaneamente e sem precisar do celular. Em outras palavras, não haverá necessidade do smartphone estar carregado ou conectado à internet.

O usuário poderá acessar sua conta do WhatsApp em qualquer aparelho, de forma independente. No entanto, é preciso confirmar o número de telefone no aplicativo ao realizar o primeiro uso em outro dispositivo.

Recurso multiplataforma do WhatsApp ainda não tem data de lançamento para todos os usuários

Além disso, caso o usuário não use o mensageiro no celular por mais de 14 dias, todos os dispositivos serão desconectados. De acordo com o WhatsApp, o nível de privacidade do usuário será mantido em todos os dispositivos.

Para isso, a copanhia usará criptografia de ponta a ponta, mesmo na sincronização dos dados. Ou seja, arquivos de conversas, mensagens favoritas, dentre outras informações.

Ainda segundo a empresa, para manter a segurança dos usuários, foi preciso repensar toda a arquitetura do aplicativo, de forma que não prejudicasse a experiência de uso. Inclusive, a companhia publicou um artigo detalhando toda a experiência.

Por enquanto, o recurso multiplataforma do WhatsApp está disponível, apenas, para quem usa a versão mais recente do beta ou Business beta do app. Ainda não há confirmação da data em que a funcionalidade chegará a todo o público.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *