PES agora é eFootball, será de graça e lançado ainda este ano para consoles, PC e mobile. Confira - Programadores Brasil
Gaming

PES agora é eFootball, será de graça e lançado ainda este ano para consoles, PC e mobile. Confira

2 Mins read

A Konami decidiu mudar a série Pro Evolution Soccer (PES), e trocou o nome para eFootball. Agora ele ficará disponível gratuitamente para os gamers. O lançamento acontecerá no terceiro trimestre para usuários do PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PC e também plataformas mobile. No entanto, ainda não se sabe se o jogo ganhará alguma versão para Nintendo Switch.

PES agora é eFootball, será de graça e lançado ainda este ano para consoles, PC e mobile. (Imagem: Divulgação/Konami)

Portanto, esta é a maior mudança que PES já teve ao longo dos últimos anos. O game, que já foi conhecido como Winning Eleven, é também o principal rival de FIFA. Mas, ele estava “ficando para trás” com o outro jogo em relação à inovação e apelo do público. No entanto, com a mudança radical, a ideia é correr atrás para alcançar o tempo perdido e transformar o jogo em serviço.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Jogos como serviço

Jogos como serviço tem sido a solução para muitas marcas. Por exemplo, a série Assassin’s Creed, da Ubisoft, também tem planos parecidos. Dessa forma, a PES ou a eFootball agora, vai deixar de ter lançamentos anuais para fazer atualizações constantes, que pretendem transformar e evoluir o game sem precisar comprar sempre novas versões.

Confira o primeiro trailer do eFootball liberado, que tem Messi e Neymar como protagonistas:

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Novo motor no eFootball

O eFootball usará um novo motor gráfico, que será inspirado pelo Unreal Engine 4, segundo a Konami. Sendo assim, será aprimorada a qualidade visual e também a simulação de física, como visto em uma demonstração mostrada há alguns dias.

Em contrapartida, o jogo será lançado sem alguns recursos, mas eles serão adicionados pela internet de forma gratuita, durante os meses seguintes ao lançamento. Além disso, o eFootball contará com cross-play entre gerações de console. Mas, a Konami também deve revelar cross-play entre versões em outro momento.

Em suma, a empresa está prometendo revelar ainda mais novidades sobre o jogo até o final de agosto


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *