Usuários terão opção de enviar vídeos pelo WhatsApp com maior qualidade após chegada de novo recurso, que está em desenvolvimento. Entenda - Programadores Brasil
RumoresWhatsapp

Usuários terão opção de enviar vídeos pelo WhatsApp com maior qualidade após chegada de novo recurso, que está em desenvolvimento. Entenda

2 Mins read

O WhatsApp está investindo na adoção de novos recursos, que visam a facilitar a vida do usuário. A próxima novidade é em relação aos vídeos. Em breve, os usuários poderão enviar vídeos pelo WhatsApp com mais qualidade.

Isso porque será possível escolher o nível de compressão dos arquivos antes de enviá-los. O recurso é interessante tanto para quem quer economizar dados, tanto para aqueles que se preocupam em enviar um arquivo com a qualidade mais próxima da original possível.

Além desse recurso, o WhatsApp já havia anunciado recentemente funcionalidades, como desaparecimento automático de conversas, chats arquivados para sempre e a possibilidade de ouvir os áudios gravados antes de enviá-lo. Todos esses já estão disponíveis no app rival, Telegram.

A informação sobre a novidade em relação a envio de vídeos pelo aplicativo de mensagem é do WABetaInfo, conhecido por realizar engenharia reversa nos aplicativos do WhatsApp, de modo a descobrir recursos em teste.

Inclusive, em entrevista ao site, Mark Zuckerberg e Will Cathcart, CEO do Facebook e chefe do WhatsApp, respectivamente, confirmaram a possibilidade de usar uma mesma conta em até quatro dispositivos.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Veja quais opções os usuários terão disponíveis ao enviar vídeos pelo WhatsApp

Segundo o WABetaInfo, o aplicativo disponibilizará as seguintes opções na hora de enviar um vídeo:

  • Melhor qualidade, que alertará o usuário sobre os vídeos serem maiores e que o envio pode demorar mais;
  • Economia de dados, onde o usuário poderá compactar o arquivo e poupar internet;
  • Automático (recomendado), que enviará o vídeo com maior ou menor qualidade, dependendo da conexão de internet.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

A descoberta foi no código do aplicativo para Android, na versão beta. No entanto, o recurso ainda não pode ser acessado pelos usuários, pois ainda está em desenvolvimento.

Apesar de ainda não ter uma data prevista, espera-se que o recurso seja liberado em uma atualização futura, inclusive para dispositivos iOS.

O app rival, Telegram, já disponibiliza essa funcionalidade desde 2017. Na hora de enviar um arquivo em vídeo, o usuário pode selecionar a opção desejada na barra inferior. Entre elas: 240p, 360p, 480p, 720p (HD) e 1080p (Full-HD). O recurso que permitia enviar arquivos em 4K, foi retirado em 2020.

Veja também: WhatsApp Beta lança opção de “ver uma vez” ao visualizar fotos e vídeos no chat. Saiba mais

*Com informações do Tecnoblog*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *