Novos fones de ouvido Bluetooth da LG chegam ao mercado com diversas funcionalidades que atendem a diferentes tipos de usuários. Conheça - Programadores Brasil
Acessórios em Geral

Novos fones de ouvido Bluetooth da LG chegam ao mercado com diversas funcionalidades que atendem a diferentes tipos de usuários. Conheça

2 Mins read
Foto: Reprodução/Techtudo

Acaba de chegar ao mercado três novos fones de ouvido Bluetooth da LG. São eles: FP5, FP8 e FP9. Os dispositivos fazem parte da linha Tone Free.

O objetivo é que os novos fones de ouvido Bluetooth da LG reproduzam uma experiência de áudio mais realista para os usuários.

Por isso, os dispositivos contam com o chamado Headphone Spatial Processing, aprimoramento de processamento espacial da Meridian — marca britânica especializada em produtos de áudio — que assegura um som que parece vir de todas as direções.

Além disso, o som 3D ajuda a reforçar essa característica. Outro recurso é o cancelamento ativo de ruídos, que permite eliminar os sons de baixa frequência que não são bloqueados pelas ponteiras de silicone. Isso, sem comprometer a reprodução do áudio.

Os novos modelos da linha Tone Free também prometem graves potentes. De acordo com a LG, os fones chegam ao mercado com componentes maiores e que permitem uma execução mais clara nos detalhes. Os dispositivos têm três microfones embutidos.

Veja também: [+] Fones de ouvido Xiaomi em promoção na Amazon. Confira

Novos fones de ouvido Bluetooth da LG prometem boa durabilidade de bateria

Além disso, o novo modo sussurro é uma ótima opção para quem precisa atender uma chamada em uma biblioteca ou no transporte público, por exemplo. Isso porque a marca garante maior privacidade na chamada ao falar próximo do microfone.

A novidade permite ao usuário falar com um dos lados mais próximo à boca. Dessa forma, o fone funciona uma espécie de microfone dedicado.

Os novos fones de ouvido Bluetooth da LG contam, ainda, com uma bateria que dura até 10 horas e que sobe para 24 horas com a carga disponível no estojo carregador. Além disso, os modelos têm recarga rápida.

Com 5 minutos na case é possível ter uma hora de reprodução contínua, por exemplo. O conjunto pode ser recarregado via USB-C ou por carregamento sem fio, no caso do FP8.

Já o estojo carregador do FP9, opção premium, agora funciona como dongle para conexão sem fio. Em outras palavras, a novidade permite o uso com qualquer aparelho com porta USB disponível.

Ainda não há informações se os novos dispositivos da linha Tone Free chegarão ao Brasil

Outro recurso disponível é a certificação IPX4, que garante proteção contra água e suor. Essa é uma funcionalidade interessante para quem quer usar o dispositivo durante a prática de atividades físicas.

E mais: as ponteiras de silicone presentes nos acessórios são feitas de material não-tóxico e hipoalergênico. Apenas o FP5 não oferece limpeza via LEDs UV, que promete eliminar bactérias causadoras de infecções nos ouvidos. A função também está presente no FN6, fone Bluetooth da marca disponível no Brasil.

Ainda não foi divulgado se os novos modelos FP5, FP8 e FP9 serão lançados por aqui. Além disso, ainda não há informações sobre os preços dos dispositivos.

Conforme já mencionado, a versão FN6 do Tone Free está disponível para compra no Brasil. Na Amazon, o fone de ouvido está a um preço de R$899,90.

*Com informações do Techtudo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *