Novo Mi Mix 4, da Xiaomi, deve vir com câmera frontal invisível na tela, aponta rumores. Saiba mais - Programadores Brasil
Curiosidades da Xiaomi

Novo Mi Mix 4, da Xiaomi, deve vir com câmera frontal invisível na tela, aponta rumores. Saiba mais

2 Mins read

Informações mais recentes sobre o novo Mi Mix 4, da Xiaomi, sugerem que o aparelho terá uma câmera frontal que ficará oculta na tela. Ao que parece, o próximo lançamento da marca chinesa deve reunir configurações e tecnologia que vão além do tradicional.

Novo Mi Mix 4, da Xiaomi, deve vir com câmera frontal invisível na tela, aponta rumores. (Imagem: Oficina da Net)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Cotada com a nova tendência no mercado de smartphones, a tecnologia do Mi Mix 4 permite que o usuário aproveite 100% da tela, algo que ainda não é visto atualmente em nenhum aparelho de celular. Haja visto que existem furos e outros entalhes que ocupam espaço no vidro frontal.

Mas, para confirmar os rumores, o famoso leaker Ice Universe confirmou em sua conta no Twitter que o Xiaomi Mi Mix 4 terá uma câmera sob a superfície da tela, além disso, ela será totalmente invisível. O informante inclusive divulgou a novidade que virá acompanhada de algumas imagens que mostram exatamente como o aparelho deve exibir (ou não) a câmera frontal.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

No entanto, a empresa não diz como conseguiu alcançar essa façanha. Então, para saber se os engenheiros realmente conseguiram fazer a câmera ficar transparente, independentemente do ângulo que olhamos e como, de fato, eles conseguiram o feito, teremos que aguardar.

Diferenças de coloração no ponto acima da letra “A”. O modelo “B” não exibe essa diferença de cor. (Imagem: Reprodução/ GizChina)

Sobre a câmera frontal invisível

Para esclarecer, o grande objetivo da Xiaomi é esconder a câmera frontal do Mi Mix 4 de modo que a torne invisível a olho nu. Mas, alguns fabricantes já tentaram criar sua versão desta tecnologia, como por exemplo, o ZTE Axon 20. Este foi o primeiro smartphone do mundo a obter uma câmera escondida debaixo da tela.

Mas, mesmo que a ideia de câmera invisível seja algo realmente muito bom, é difícil reproduzir o que se espera. Isso porque a qualidade do vidro, câmera e resolução da tela podem impactar no bom desempenho da lente.

Diferença de coloração no local onda a câmera está alojada no ZTE Axon 20. (Imagem: Oficina da Net)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Além disso, outras empresas mostraram os seus protótipos e, apesar de escondido, é possível identificar a olho nu que existe uma lente naquele local da tela. Ou seja, fica claro que devido à coloração no vidro, ele precisa ser fino o suficiente para entrar luz da câmera, ao mesmo tempo que exibe o conteúdo.

Portanto, se tudo sair como planejado, o Mi Mix 4 que tem seu possível lançamento programado para agosto, pode ser o primeiro smartphone do mundo a reproduzir o feito de transparência como era desejado.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *