Multinacional francesa Naxitis está com mais de 400 vagas de emprego abertas em Portugal, inclusive para área de TI, e aceita inscrições de brasileiros - Programadores Brasil
Vagas TI

Multinacional francesa Naxitis está com mais de 400 vagas de emprego abertas em Portugal, inclusive para área de TI, e aceita inscrições de brasileiros

2 Mins read

Se o seu sonho é ter uma experiência no exterior, essa pode ser sua oportunidade de construir uma carreira internacional. Isso porque a multinacional francesa Natixis está com vagas de emprego abertas em Portugal.

A expectativa é contratar mais de 400 colaboradores até o fim deste ano. As oportunidades são para diversas áreas, como Finanças, Economia, Gestão, Direito e Tecnologia da Informação.

O Natixis é um banco especializado em investimentos, seguros e demais operações financeiras. O banco era concentrado em serviços de Tecnologia da Informação, mas agora começa a diversificar suas operações.

Com a carência de candidatos em Portugal, especialmente na área digital, o Naxitis está abrindo oportunidade para pessoas de outros países. O banco tem um programa de recolocação internacional e conta com cerca de 80 brasileiros em seus quadros.

Qual é o perfil de profissionais que a Natixis busca?

Dentre as mais de 400 oportunidades abertas, a empresa busca por profissionais de diferentes níveis de senioridade.

“Queremos backgrounds, experiências e perfis muito variados, que possam enriquecer a nossa atividade de Portugal para o mundo”, disse Maurício Marques, diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, em entrevista ao Portugal Giro.

Segundo Marques, a empresa tem recebido candidatos de excelência para as vagas de emprego em ambas as áreas de negócio da Natixis, em Portugal. Ou seja, TI e atividades de suporte bancário.

“Falamos de candidatos com preparação acadêmica e profissional em áreas financeiras de elevada especialização e tecnologias mais específicas e desenvolvidas no mercado de trabalho brasileiro”, explicou o executivo.

A empresa está em busca de profissionais de referência, que possam ir sempre mais longe no impacto que têm na empresa e no setor, bem como nas oportunidades de aprendizagem e crescimento que a empresa apresenta.

Empresa oferece suporte para estrangeiros que querem tentar uma vaga de emprego em Portugal

A Natixis chegou a Portugal em 2017. Desde então, a empresa tem investido em seu crescimento, além de recrutamento constantes. “O processo de candidatura é universal, o mesmo para qualquer nacionalidade: basta consultar as vagas disponíveis” afirmou o diretor de RH da empresa.

A empresa oferece aos estrangeiros todo o suporte para mudança:

“Após aceitação da proposta, os colaboradores de outras geografias contam com o nosso apoio logístico na obtenção do visto, bem como financeiro nas operações da chegada a Portugal. Além disso, temos várias iniciativas para ajudar na integração, desde comunidades de colaboradores internacionais a um guia completo de apoio à integração” explicou Maurício Marques.

As inscrições estão abertas na página de carreiras da empresa. Para área de TI, por exemplo, há chances para diversas funções, como: IT Business Analysts, Senior Java Developer, Front-End Developer, Fullstack Java Developers, Data Visualization Engineer, entre outras. Confira!

*Com informações do Click Petróleo e Gás*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Vagas de emprego: 18 empresas têm oportunidades abertas para o setor de TI, para profissionais de diferentes níveis de senioridade. Confira

Trabalho remoto: confira vagas abertas esta semana para diferentes áreas de atuação

Vagas abertas: empresas divulgam oportunidades para emprego e estágio, especialmente para à área de Tecnologia. Confira

Emprego na área de TI: mais de 100 oportunidades abertas em diferentes startups, incluindo vagas para Home Office. Confira

Google Brasil abre programa de estágio exclusivo para pessoas negras da área de tecnologia. Saiba mais

Avanade tem inscrições abertas para programa de estágio com 60% das vagas são destinadas à mulheres. Confira

Confira oportunidades abertas no mercado de trabalho para área de TI, entre outras. Há chances para profissionais de diferentes níveis

Confira vagas de emprego para Home Office abertas para área de TI, entre outras

Nubank anuncia 3ª edição de programa voltado, especialmente, para mulheres da área de engenharia de software. Saiba mais

Diversas empresas estão com mais de 2 mil vagas abertas para profissionais de todos os níveis, principalmente, na área de TI. Confira