Facebook anuncia novos planos para o Instagram, que incluem adoção de recursos semelhantes ao da rival TikTok. Entenda - Programadores Brasil
InstagramRedes Sociais

Facebook anuncia novos planos para o Instagram, que incluem adoção de recursos semelhantes ao da rival TikTok. Entenda

1 Mins read

O Facebook está trabalhando em novos planos para o Instagram, conforme anunciou o chefe da rede social, Adam Mosseri. A ideia é que a plataforma comece a mostrar vídeos recomendados aos usuários em tela inteira.

“Também vamos experimentar como podemos abraçar o vídeo de forma mais ampla – tela inteira, imersivo, divertido, vídeo que prioriza os dispositivos móveis. Você verá uma série de coisas ou experimentar várias coisas neste espaço nos próximos meses”, comentou o executivo.

De acordo com os novos planos para o Instagram, as recomendações surgirão no feed dos usuários, incluindo conteúdos de contas que eles ainda não seguem. As mudanças devem ocorrer nos próximos meses.

“Não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos”, afirmou Mosseri.

Novos planos para o Instagram inclui maior rivalidade com a chinesa TikTok

Tais modificações na apresentação dos conteúdos no Instagram anunciam uma competição mais direta com o aplicativo chinês TikTok. De acordo com o próprio Mosseri destacou a rede social de vídeos, cada vez mais popular em todo o mundo, e o Youtube (do Google) como principais concorrentes e razões para essas mudanças.

“Vamos ser honestos, há uma competição realmente séria no momento. O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior e há muitos outros iniciantes também”, destacou.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

A competição entre o Instagram e o TikTok não é uma novidade no mercado. Inclusive, no ano passado, a plataforma do Facebook lançou o Reels. O recurso de vídeo em formato curto permite a criação de conteúdo com áudio sobreposto e efeitos de realidade aumentada.

“As pessoas procuram o Instagram para se divertir, há uma competição acirrada e há muito mais a fazer.”

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *