Equipamento que será utilizado nas gravações do primeiro filme no espaço chega Estação Espacial Intenacional em segurança. Saiba mais - Programadores Brasil
Entretenimento

Equipamento que será utilizado nas gravações do primeiro filme no espaço chega Estação Espacial Intenacional em segurança. Saiba mais

1 Mins read

Rússia (um dos países membros da antiga União Soviética) e Estados Unidos estrelam mais um capítulo da corrida espacial. Desta vez, para saber qual nação será a primeira a gravar cenas de um filme no espaço.

E a Rússia já alcançou um importante passo: a nave de carga Progress MS-17 chegou em segurança na Estação Espacial International (ISS na sigla em inglês). Ainda não há detalhes sobre o equipamento de gravação levado pela Progress MS-17, apenas que pesa 13,75kg.

O lançamento ocorreu no último dia 30 de junho, na base de Baikonur, no território do Cazaquistão. Já a acoplagem à estação espacial foi realizada na última sexta-feira, 2.

As cargas ainda levam suprimentos para os cientistas lá presentes, além de combustível, oxigênio e ferramentas para manutenção geral do local.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Atriz do primeiro filme russo no espaço deve decolar em outubro deste ano

O filme, chmado “Challenge” terá como protagonista a atriz Yulia Peresild. A produção terá o apoio da agência espacial russa, Roscosmos.

De acordo com os planos, a atriz e o diretor do filme, Klim Shipenko, devem fazer parte da tripulação da nave Soyuz MS-19. A previsão de lançamento é para outubro deste ano e a missão é levar um cosmonauta e os profissionais envolvidos no filme para a ISS.

Nos Estados Unidos, o ator Tom Cruise já demonstrou interesse em estrelar o primeiro filme gravado no espaço do país. Por lá, a previsão de decolagem também é para outubro de 2021.

Veja também: NASA quer deixar o espaço “mais acessível” e pretende fazer duas novas missões privadas à estação espacial. Saiba mais

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *