Desenvolvedor consegue instalar Windows 11 em celular Windows Phone de seis anos atrás. Saiba mais - Programadores Brasil
Windows

Desenvolvedor consegue instalar Windows 11 em celular Windows Phone de seis anos atrás. Saiba mais

1 Mins read

O Windows 11 foi anunciado recentemente e a Microsoft já está permitindo aos usuários baixar uma versão de amostra do sistema operacional. Mas, parece que um desenvolvedor conseguiu instalar a versão Arm do Windows 11 em um celular com Windows Phone, lançado há seis anos.

Desenvolvedor consegue instalar Windows 11 em celular Windows Phone de seis anos atrás. (Imagem: Microsoft)

Em seu canal do Youtube e também no Twitter, Gustave Monce postou um vídeo em que mostra o Windows 11 rodando tranquilamente no Lumia 950 XL. No entanto, o desenvolvedor mostrou como o sistema se comporta rodando na tela de um smartphone. 

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Confira o vídeo abaixo e veja como o Windows 11 funciona no celular:

O chipset Snapdragon 810 do Lumia 950 XL definitivamente trava ao executar o Windows 11, e como pode analisar, dá para ver atrasos ao tocar duas vezes na tela, iniciar o explorador de arquivos, acessar o menu Iniciar e realizar outras tarefas. Além disso, também parece que a rotação da tela está com muitos bugs. No entanto, é possível ter ideia de como a IU se parece em um smartphone e como recursos como Snap Layouts funcionariam em uma tela pequena.

Resta saber agora se essa novidade poderia emplacar em um novo aparelho da Microsoft como o Surface Neo, irmão do celular dobrável Surface Duo que viria equipado com o finado Windows 10X.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Em suma, o novo sistema operacional também possui um recurso interessante para rodar aplicativos do Android. Vale lembrar que antes de ser descontinuado, o Windows 10 Mobile ainda chegou a testar a funcionalidade, mas não deu prosseguimento.

No entanto, no Windows 11 é preciso aguardar para entender quais requisitos mínimos que o sistema vai permitir para que o software continue funcionando em aparelhos mais antigos. Por fim, a primeira prévia do novo sistema operacional está disponível para download em versões compatíveis com processadores x64 e Arm.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *