Curso gratuito de suporte em Tecnologia da Informação tem apoio do Google e está com 590 vagas abertas. Saiba mais - Programadores Brasil
Dicas de Cursos Gratuitos

Curso gratuito de suporte em Tecnologia da Informação tem apoio do Google e está com 590 vagas abertas. Saiba mais

1 Mins read

A Junior Achievement (JA) do Brasil está promovendo um curso de formação gratuito na área de suporte em Tecnologia da Informação (TI). O programa, chamado Tech.Já, tem apoio do Google.org e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID) e é destinado para jovens de baixa renda, entre 18 a 29 anos, que tenham se formado em escola pública.

Curso gratuito de suporte em Tecnologia da Informação tem apoio do Google e está com 590 vagas abertas. (oatawa/Thinkstock)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

O objetivo do Tech.Já é desenvolver habilidades técnicas no aluno para um cargo de entrada na área de TI. Além disso, o curso também ensina habilidades comportamentais, e também oferece mentoria com profissionais do mercado. O programa inclui ainda aulas de criação de currículo ou como agir na entrevista de emprego.

Portanto, ao final do curso, os aprovados receberão um certificado profissional na área de suporte em TI do Google, e uma certificação da JA Brasil. O intuito é formar 20 turmas em 2021 com as 590 vagas disponíveis. 

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Segundo o superintendente da JA Brasil, Evandro Badin, o programa visa impulsionar o futuro de jovens em vulnerabilidade social e despertar o interesse pelas carreiras de tecnologia. “É uma das áreas com mais ofertas de emprego atualmente. Isso se dá pelo momento atual do País, com as empresas acelerando a digitalização dos seus negócios e buscando uma maior eficiência tecnológica”, afirmou.

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou um relatório recentemente onde diz que o déficit de profissionais de TI pode alcançar até 260 mil em 2024.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Por conta disso, o programa Tech.Já será ministrado em dez capitais, além do Distrito Federal. As inscrições estão abertas até o dia 23 de julho pelo site do programa. Acesse aqui e saiba mais detalhes.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Senac Hub Academy MS oferece vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Confira

Inscrições abertas para programa de mentoria da Microsoft “Elas na IA” voltado para o público feminino. Saiba mais

Primeira turma da plataforma de cursos online gratuitos da PROTESTE está com inscrições abertas. Veja os detalhes

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

Vagas abertas para programa de formação em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Saiba mais e inscreva-se

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Escola de Desenvolvimento Web promove aulas gratuitas para quem quer aprender a programar do zero. Saiba mais

Natura e Compasso vão oferecer bolsas de estudos na área de tecnologia para estudantes universitários. Saiba mais