Quer baixar áudios do YouTube? Veja 5 maneiras de fazer o download dos seus conteúdos de forma simples e gratuita - Programadores Brasil
Curiosidades

Quer baixar áudios do YouTube? Veja 5 maneiras de fazer o download dos seus conteúdos de forma simples e gratuita

3 Mins read
Foto: Reprodução/Zoom

Ainda não há uma funcionalidade de baixar áudios do YouTube para ouvir offline de forma nativa e gratuita. Mas, existem alguns truques simples que podem tornar isso possível.

Lembrando que os assinantes do YouTube Premium, versão paga da plataforma, já têm acesso a essa função.

Atualmente, há vários sites que possibilitam os usuários que não pagam pelo serviço premium realizarem o download dos vídeos, sem a necessidade de instalar um programa. Dessa forma, o usuário consegue transferir o arquivo desejado para seu dispositivo rapidamente.

Isso facilita a vida daqueles que desejam fazer o download do áudio de uma palestra para escutar durante o trajeto de casa para o trbalho, por exemplo. Ou até daqueles que desejam baixar músicas, podcasts, tutoriais, dentre outros conteúdos para ouvir quando quiser.

Quer conhecer diferentes formas de baixar áudios do YouTube gratuitamente? Confira as dicas abaixo:

Veja cinco formas de baixar áudios do YouTube gratuitamente (e sem precisar de assinatura)

Y2mate

O Y2mate é um dos serviços online para baixar áudio do YouTube mais populares. Por meio do site, é possível realizar a transferência dos conteúdos gratuitamente para seu computador.

Além disso, é possível converter os conteúdos para MP3, MP4 e vários outros formatos. O Y2mate também realiza o download de vídeos e é compatível com mais plataformas (Dailymotion, Facebook e outras).

Para usar, basta acessar o site do Y2mate, copiar o endereço do conteúdo no YouTube, colar o link no campo específico e clicar em “Iniciar”. Em seguida, o usuário pode escolher o formato preferido e aguardar a conclusão da transferência.

Ainda há a opção de digitar “pp” após a palavra “YouTube” na URL, e apertar “Enter”. O site efetuará o download do conteúdo no direto no navegador.

Snappea

No Snappea não é necessário criar conta para baixar arquivos do YouTube. Além disso, as transferências e conversões são ilimitadas.

Para isso, basta clicar na barra de endereço, copiar e colar o link no campo de pesquisa do site Snappea. Depois disso, é clicar em “Buscar”, selecionar o formato de áudio (também é possível visualizar o tamanho do arquivo) e clique em “Baixar” para converter os vídeos em MP3.

Savefrom.net apresenta duas alternativas para quem quer baixar áudios do YouTube

Assim como o Y2mate, esse site também permite baixar áudio do YouTube apenas modificando a URL. Para isso, o usuário deve adicionar as letras “ss” antes da palavra “YouTube” no endereço padrão do conteúdo para abrir a funcionalidade de transferência.

Caso essa alternativa não funcione, basta acessar o site Savefrom.net, colar o link da música ou do vídeo do qual deseja extrair o áudio no campo de busca e pressionar a tecla “Enter”.

Depois é só clicar em “Download”, selecionar o formato desejado e aguardar a transferência concluir. A página também baixa vídeo e áudio de outros sites.

Yout

O Yout apresenta uma interface simplificada, que evita confundir o usuário. Além disso, a plataforma oferece duas formas de transferir o conteúdo para o armazenamento interno do computador ou qualquer outro dispositivo.

A maneira mais fácil é substituindo “YouTube” na URL do serviço de vídeos pela palavra “Yout”. Depois é só dar “Enter” no teclado e selecionar o formato “MP3” para áudio. O usuário ainda pode definir a qualidade (baixa ou alta) e clicar em “Format shift to MP3” para iniciar o download.

Outra opção é colar o endereço do YouTube no campo de pesquisa do site do Yout e realizar o procedimento por lá. Basta seguir os mesmos passos para completar o download.

YouTubeToMp3App

Na página YouTubeToMp3App, que pode ser usada em qualquer navegador, o usuário também tem a opção de transferir conteúdos do Facebook e Vimeo. Além de poder escolher entre os formatos MP3, M4a e AAC.

Na prática, a transferência dos conteúdos (também faz o download de vídeos), funciona de maneira similar a dos demais sites. Basta colar o link da plataforma em que se encontrar o conteúdo na barra de buscas do site YouTubeToMp3App, definir o formato e clicar em “Converter”. No fim do processo, o usuário pode salvar o áudio baixado no seu celular, tablet, notebook ou PC.

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Segundo rumores, Samsung e Tesla estão negociando um contrato para produção de chips do sistema de condução autônoma de carros elétricos

Applaydu, aplicativo do Kinder Ovo, oferece jogos interativos com experiência de Realidade Aumentada para crianças de 4 a 9 anos. Confira

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

“Carros voadores elétricos” poderão ser os novos transportes aéreos do Brasil em 2025, anuncia a Gol. Saiba mais 

Samsung Sempre Novo: usuário pode trocar de Galaxy todo ano com plano de assinatura da Samsung, em parceria com a Porto Seguro

Ultra Silence Force Bluetooth: conheça o novo ventilador da Arno que pode ser controlado pelo celular

Nova tecnologia Qualcomm promete nova experiência de áudio sem perdas nas transmissões via Bluetooth. Confira

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

Tinker Board 2S: conheça o dispositivo da Asus que vai começar a ser implementado em validadores de ônibus no Brasil até o fim do ano

Tesla Model 3 bate em viatura da polícia parada e reacende discussão sobre uso do piloto automático. Confira