Mark Zuckerberg avalia que realidade virtual se desenvolve 'mais rápido do que o previsto'. Veja - Programadores Brasil
Eventos e Conferências de TIMercado de TI

Mark Zuckerberg avalia que realidade virtual se desenvolve ‘mais rápido do que o previsto’. Veja

2 Mins read
Aprenda a baixar o Minecraft Earth grátis no seu celular.

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em entrevista à Vivatech que a realidade virtual e aumentada estão se desenvolvendo mais rápido que o previsto. A conversa com um dos idealizadores do evento parisiense dedicado ao universo das startups e inovação ocorreu por meio de uma videoconferência.

“Isso começou a decolar um pouco mais rápido do que pensávamos”, disse Zuckerberg.

O presidente do Facebook também afirmou que a empresa, atualmente, emprega 10.000 pessoas nessa indústria de realidade aumentada. Inclusive, recentemente a companhia lançou uma nova máscara de realidade virtual, a Oculus Quest 2.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

“Investimos milhares e milhares e bilhões de dólares nessa tecnologia, para construir um futuro extraordinário em 5 ou 10 anos”, palpitou o empresário.

Zuckerberg ainda apontou que aplicativos para máscaras de realidade virtual, como o Oculus e seus demais concorrentes já começam a se distanciar dos videogames. A exemplo de apps de treinamento esportivo:

“Você tem uma assinatura, pega uma máscara e de repente se vê em um ambiente incrível, tendo uma aula de boxe ou dança com um professor”, explicou.

Veja também: Boticário fecha parceria com Avakin Life em jogo de realidade virtual para se aproximar de consumidor gamer. Confira

Para Zuckerberg, com realidade virtual, objetos físicos poderão ser facilmente substituídos

O presidente do Facebook também compartilhou sua visão de universo virtual onde será possível comprar bens virtuais.

“Pense em todas as coisas em sua vida que realmente não precisam ser físicas e que poderiam ser substituídas por um holograma em um mundo onde você usa óculos inteligentes”, comentou Zuckerberg.

E complementou: “as televisões não precisarão mais existir fisicamente, isso poderia ser simplesmente um aplicativo, que, através desses óculos, projeta em uma parede imagens que podem ser compartilhadas com amigos”.

Para ele, a tecnologia será capaz de produzir diferentes objetos físicos de maneira prática, sem a exigência de fábricas e matérias-primas. “Qualquer criança ou desenvolvedor no mundo será capaz de fazer isso com um conjunto de ferramentas de design em 3D e codificação. Além de vender seus produtos ao redor do mundo, sem ter que se preocupar com logística ou exportações.”

Zuckerberg finalizou destacando que para o Facebook, a realidade aumentada ou virtual não é apenas “uma maneira de criar uma ótima experiência nova, mas de criar uma onda econômica que pode criar oportunidades para pessoas em todo o mundo”.

Veja também: [+] Confira os melhores Jogos para PS4 em promoção na Amazon.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Mais de 78% dos Profissionais de Tecnologia preferem manter Home Office pós-pandemia. Entenda.

Hacking Rio 2021: Maior Hackathon da América Latina abre inscrições. Confira.

Eventos do Google para desenvolvedores, Android Dev Summit e Chrome Summit, já têm datas marcadas para acontecer. Confira

Imagine Cup 2022, competição estudantil promovida pela Microsoft, está com inscrições abertas. Veja como participar

ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever

Pesquisa aponta aumento de 600% na oferta de vagas para desenvolvedores mobile em 2021. Saiba mais

Quais são as áreas de TI com maiores chances de emprego? Pesquisa revela esse e outros dados sobre o setor. Confira

CES 2022 divulga protocolos de segurança contra a Covid 19 que serão adotados durante o evento. Confira

Cresce número de jovens interessados em programação e robótica, principais habilidades emergentes do futuro. Entenda

Evento gratuito voltado à Tecnologia da Informação tem iniciativa do Senac-RJ e acontece até quinta-feira (19). Saiba como se inscrever