Investindo na tradução em tempo real de videoconferências, Zoom adquire startup alemã que vai auxiliar na implementação do novo recurso. Entenda - Programadores Brasil
CuriosidadesVideoconferência

Investindo na tradução em tempo real de videoconferências, Zoom adquire startup alemã que vai auxiliar na implementação do novo recurso. Entenda

1 Mins read

Uma novidade vai facilitar ainda mais a vida de quem precisa utilizar o serviço de chamadas em vídeo. A Zoom deve ganhar em breve um recurso para tradução em tempo real de videoconferências.

No último ano, o software de teleconferência de vídeo cresceu em popularidade. Isso porque, com a pandemia do novo Coronavírus e o período de isolamento social, muitas pessoas recorreram à ferramenta para realizarem reuniões, aulas e encontros online.

Na última terça-feira, 29, a companhia anunciou uma importante aquisição: a compra da Karlsruhe Information Technology Solutions (Kites). A startup alemã usa inteligência artificia para facilitar comunicação por ligações.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Casas Bahia.

A plataforma de videoconferência não revelou os valores desse negócio. Mas, o objetivo com a compra é criar um sistema de tradução em tempo real. A expectativa é de que um novo time de pesquisa, sediado na Alemanha, fique à frente do projeto.

Zoom ainda não confirmou data de lançamento do recurso para tradução em tempo real de videoconferências

A Kites atua no desenvolvimento de sistemas para o mercado acadêmico. O foco são, principalmente, universidades e governos.

Diante disso, a startup acaba atuando em um nicho pouco conhecido pelo público. Mas, com a aquisição pela Zoom, espera-se que mais detalhes sobre a companhia sejam divulgados ao longo dos próximos meses.

Ainda não há previsão sobre quando a nova funcionalidade estará disponível na plataforma Zoom. Mas, vale ressaltar que o Cisco, um dos principais concorrentes da companhia, saiu à frente e já aderiu a um sistema de tradução em tempo real em seu software. Desse modo, a expectativa é que o lançamento seja feito em breve.

“Estamos continuamente buscando novas maneiras de proporcionar felicidade aos nossos usuários e melhorar a produtividade das reuniões, e as soluções [de tradução automática] serão fundamentais para aprimorar nossa plataforma para clientes Zoom em todo o mundo”, disse Velchamy Sankarlingam, presidente de Produto e Engenharia da Zoom, durante o anúncio da novidade.

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *