Toro Investimentos, empresa do banco Santander, compra fintechs brasileiras Mobills e Monetus. Saiba mais - Programadores Brasil
Curiosidades

Toro Investimentos, empresa do banco Santander, compra fintechs brasileiras Mobills e Monetus. Saiba mais

2 Mins read

A Toro, plataforma de investimentos do Santander, comprou as fintechs Mobills e Monetus para complementar seu portfólio de serviços e ampliar a atuação no país. Agora, com a nova aquisição, mais de 10 milhões de usuários serão adicionados ao ecossistema de serviços da companhia.

Portanto, segundo comunicado oficial, a Mobills conta com uma variedade de aplicativos financeiros que possuem mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app homônimo, que tem 10 milhões de downloads, além disso, é voltado para planejamento financeiro do país.

Toro Investimentos, do banco Santander, compra fintechs brasileiras Mobills e Monetus. (Imagem: Reprodução)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

“A integração dos dados de diversas instituições, em desenvolvimento pela Mobills, está alinhada ao projeto do open banking, que permitirá agregar e automatizar toda a vida financeira do cliente, independentemente da instituição financeira utilizada”, informou a Toro.

Com relação a Monetus, a fintech é uma das pioneiras na criação de um app de investimento automatizado baseado em objetivos. Então, após considerar as necessidades e o perfil de risco do cliente, o app cria, executa e acompanha automaticamente uma estratégia diversificada e personalizada de investimentos. Portanto, este modelo nasceu sendo chamado de “robôs de investimento”. Mas, depois as empresas do setor acabaram abandonando o jargão.

Mobills e Monetus fortalecem o ecossistema aberto da Toro com milhões de pessoas buscando melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas”, comenta Gabriel Kallas, co-fundador e presidente da Toro.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Além disso, o executivo acrescentou que, assim como a Toro, Mobills e Monetus são empresas que estão em constante crescimento, em ritmos superiores a 100% ao ano, e ainda utilizam capital gerado pela própria atividade atingindo a lucratividade.

De acionistas a sócios da Toro

Para esclarecer, a aquisição de 100% do capital da Monetus e Mobills envolve dinheiro e troca de ações. Ou seja, ela passará a transformar os acionistas de ambas as empresas em sócios da Toro. Mas, para prosseguir, a operação ainda depende de aprovação dos reguladores.

“As sinergias para Mobills com Toro e Monetus são muito claras. Tudo isso mantendo a independência e a liberdade de oferecer sempre o melhor para o cliente”, explicou Carlos Terceiro, CEO e co-fundador da Mobills. “Os times e produtos são extremamente complementares. A Mobills dará escala e tecnologia para nosso serviço pessoal de planejamento financeiro, e a Toro ajudará a reduzir as principais fricções do nosso app de investimentos ‘goal based’”, completou Daniel Calonge, CEO e co-fundador da Monetus.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *