Toro Investimentos, empresa do banco Santander, compra fintechs brasileiras Mobills e Monetus. Saiba mais - Programadores Brasil
Curiosidades

Toro Investimentos, empresa do banco Santander, compra fintechs brasileiras Mobills e Monetus. Saiba mais

2 Mins read

A Toro, plataforma de investimentos do Santander, comprou as fintechs Mobills e Monetus para complementar seu portfólio de serviços e ampliar a atuação no país. Agora, com a nova aquisição, mais de 10 milhões de usuários serão adicionados ao ecossistema de serviços da companhia.

Portanto, segundo comunicado oficial, a Mobills conta com uma variedade de aplicativos financeiros que possuem mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app homônimo, que tem 10 milhões de downloads, além disso, é voltado para planejamento financeiro do país.

Toro Investimentos, do banco Santander, compra fintechs brasileiras Mobills e Monetus. (Imagem: Reprodução)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

“A integração dos dados de diversas instituições, em desenvolvimento pela Mobills, está alinhada ao projeto do open banking, que permitirá agregar e automatizar toda a vida financeira do cliente, independentemente da instituição financeira utilizada”, informou a Toro.

Com relação a Monetus, a fintech é uma das pioneiras na criação de um app de investimento automatizado baseado em objetivos. Então, após considerar as necessidades e o perfil de risco do cliente, o app cria, executa e acompanha automaticamente uma estratégia diversificada e personalizada de investimentos. Portanto, este modelo nasceu sendo chamado de “robôs de investimento”. Mas, depois as empresas do setor acabaram abandonando o jargão.

Mobills e Monetus fortalecem o ecossistema aberto da Toro com milhões de pessoas buscando melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas”, comenta Gabriel Kallas, co-fundador e presidente da Toro.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Além disso, o executivo acrescentou que, assim como a Toro, Mobills e Monetus são empresas que estão em constante crescimento, em ritmos superiores a 100% ao ano, e ainda utilizam capital gerado pela própria atividade atingindo a lucratividade.

De acionistas a sócios da Toro

Para esclarecer, a aquisição de 100% do capital da Monetus e Mobills envolve dinheiro e troca de ações. Ou seja, ela passará a transformar os acionistas de ambas as empresas em sócios da Toro. Mas, para prosseguir, a operação ainda depende de aprovação dos reguladores.

“As sinergias para Mobills com Toro e Monetus são muito claras. Tudo isso mantendo a independência e a liberdade de oferecer sempre o melhor para o cliente”, explicou Carlos Terceiro, CEO e co-fundador da Mobills. “Os times e produtos são extremamente complementares. A Mobills dará escala e tecnologia para nosso serviço pessoal de planejamento financeiro, e a Toro ajudará a reduzir as principais fricções do nosso app de investimentos ‘goal based’”, completou Daniel Calonge, CEO e co-fundador da Monetus.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Quer ouvir música no YouTube e mexer no celular aos mesmo tempo? Descubra como

Quer baixar áudios do YouTube? Veja 5 maneiras de fazer o download dos seus conteúdos de forma simples e gratuita

Milhares de pedidos são cancelados em rede de supermercado online após incêndio gerado por robôs. Saiba mais

Japão bate recorde mundial de velocidade de internet ao atingir 319 Tbps combinando minerais de terras raras, fibra óptica e sofisticado sistema de laser. Saiba mais

Entenda como o LuizaLabs investe na contratação e formação de profissionais de TI e as ações adotadas na empresa para fortalecer sua atuação no setor

Brasileiros usam memes para evitar brigas sobre política em grupos de WhatsApp, diz pesquisa. Confira

Open Banking: Banco Central adia 2° fase, que iniciaria nesta quinta-feira, para meados de agosto. Entenda

Uber Chip alcança cobertura em todo território nacional, com planos a partir de R$20 mensais. Veja a novidade

Serviço de Segurança da Ucrânia descobre uso ilegal de mais de 5 mil PS4 Pros em fazenda de mineração. Entenda

Justiça condena Dell a pagar R$ 10 milhões por assédio moral aos funcionários, mas empresa nega acusações e diz que vai recorrer. Entenda