NASA quer deixar o espaço “mais acessível” e pretende fazer duas novas missões privadas à estação espacial. Saiba mais - Programadores Brasil
Ciência

NASA quer deixar o espaço “mais acessível” e pretende fazer duas novas missões privadas à estação espacial. Saiba mais

1 Mins read

A NASA anunciou, recentemente, que pretende tornar o espaço “mais acessível” e está buscando propostas para viabilizar duas novas missões privadas com destino à estação espacial. O mesmo já está sendo planejado por outras gigantes espaciais, como a SpaceX e a Boeing.

Mas, é importante destacar que missões privadas em espaçonaves comerciais, como é o caso da Crew Dragon da SpaceX, só transportam para o espaço astronautas não afiliados a uma agência. Diferentemente das missões tripuladas, onde a SpaceX e a Boeing já estão planejando o programa de tripulação comercial da NASA.

NASA quer deixar o espaço “mais acessível” e pretende fazer duas novas missões privadas à estação espacial. (Imagem: NASA)

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

No entanto, conforme o comunicado divulgado pela NASA, a agência espacial pretende apoiar ao menos duas missões de curta duração por ano. “Permitir missões de astronautas privados para a Estação Espacial Internacional é parte do objetivo da agência”.

Além disso, sua nova estratégia promete oferecer os serviços que o governo americano precisa por um custo mais baixo, além de permitir o foco na missão Artemis, que vai levar astronautas até a Lua.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Segundo publicação no site Space, a NASA quer lançar duas missões entre o fim de 2022 e 2023. Mas, o tempo exato de cada uma dessas missões dependerá de alguns fatores, como o tráfego de espaçonaves e de cronogramas de lançamentos conflitantes, por exemplo.

Portanto, cada voo desse pode representar, respectivamente, a segunda e a terceira missões privadas da NASA até à estação espacial. A primeira, no entanto, já tem data marcada para janeiro de 2022, a Axiom Mission 1 (AX-1), que será lançada a bordo de uma nave Crew Dragon.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Dados registrados em smartwatch Fitbit são utilizados em pesquisa sobre sequelas provocadas pela Covid-19. Entenda

Amazônia 1 passa por testes e satélite é aprovado para entrar em operação, anuncia AEB. Confira

Cientistas criam máscaras faciais com biossensores que permitem detecção rápida e precisa de SARS-CoV-2, e de outros patógenos e toxinas. Saiba mais

Spaceship Neptune, balão de alta tecnologia da Space Perspective, levará passageiros à beirada do espaço. Conheça

Inteligência artificial usada em plataforma de telemedicina ajuda a diagnosticar pacientes com Covid-19 e reduzir sobrecarga do SUS. Entenda

Mayflower: Navio-robô é projetado para recriar jornada histórica de 400 anos atrás pelo Atlântico. Saiba mais

Cientistas utilizam corpo humano como “carregador sem fio” para alimentar dispositivos vestíveis. Entenda

Brasil entra para grupo de países integrantes do acordo espacial da NASA Artemis, que levará homem de volta à Lua. Entenda!

Nasa anuncia fase científica da Missão Mars 2020; Agora o Perseverance parte para coletar amostras em busca de vida

Pesquisadoras brasileiras desenvolvem tecnologia para detecção da COVID-19 pelo celular. Confira