Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são! - Programadores Brasil
Mercado de TI

Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

4 Mins read

Com a pandemia do novo Coronavírus, e o uso exponencial de internet nesse período, a demanda por equipamentos de rede de qualidade cresceu. Isso têm se mostrado um grande desafio para as Internet Service Provider, as famosas empresas provedoras de internet.

No entanto essas companhias acabam de ganhar uma aliada para atenderem as altas demandas de internet de seus clientes: a Multilaser PRO. A marca pertence ao Grupo Multilaser e é fruto de uma parceria com a gigante chinesa ZTE.

Mas afinal, o que é a Mutilaser PRO?

A marca foi criada em 2017, justamente com a proposta de entrar no mercado de internet e otimizar o acesso para todos os públicos. Desde o início, a ideia era de que isso fosse feito por meio do uso de tecnologia de ponta e atendimento especializado.

A Multilaser PRO oferece diferentes funcionalidades e equipamentos, como roteadores wireless, caixas de terminação óptica (CTO), cabos de fibra ótica, OLT, ONU e switches.

Todos os produtos foram desenvolvidos o objetivo de atender completamente as necessidades dos provedores e garantir tráfego estável e seguro de dados. Além disso, outro importante foco é a qualidade dos equipamentos de rede, além do atendimento e suporte de alto nível, que está presente no DNA da marca.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Para lidar com as empresas parceiras, a Multilaser PRO disponibiliza um time de engenheiros pré-vendas para atender a necessidade do provedor, elaborar projetos e definir os equipamentos adequados para cada um. Além disso, a empresa ainda oferece suporte pós venda com um time especialista dedicado a homologações, implementações e atendimento ágil e com conhecimento técnico.

Além da assistência diferenciada, processos logísticos mais eficazes e velozes e o amplo estoque, os clientes da Multilaser PRO ainda contam com condições especiais de pagamento nos novos equipamentos de rede.

Veja quais são os equipamentos de rede que acabam de ser lançados no Brasil pela Multilaser PRO e ZTE

Roteador Wi-Fi 6 AX1800 H3601 | RE940 demonstra comprometimento da Multilaser PRO com inovação

Roteador Wi-Fi 6 AX1800 H3601 | RE940

O rotador da Multilaser PRO e ZTE segue os padrões internacionais da Wi-Fi Alliance e trata-se de um equipamento com suporte à tecnologia AX (Wi-Fi 6). O destaque fica para o fato de que essas inovações ainda são raras em equipamentos de rede, o que reforça o compromisso da Multilaser PRO e ZTE em otimizar o acesso de diferentes públicos à internet.

O dispositivo ainda conta com quatro antenas, responsáveis por ampliar e distribuir o sinal do roteador. Dessa forma, a conexão se torna muito mais estável e ágil se comparada a fornecida por outros roteadores comerciais.

O roteador ainda conta com um processador dual core 1GHz, de forma que proporciona uma melhora de desempenho significativa, considerando as portas Gigabit Ethernet, que garantem velocidade de até 1000Mbps com a utilização de cabo.

Outros destaques desse equipamento é a tecnologia EasyMesh, uma boa opção para quem deseja construir uma rede única com vários roteadores a fim de atender todos os ambientes da casa. Por meio dessa tecnologia é possível se movimentar pelo ambiente com o dispositivo conectado, sem a necessidade de trocar de SSID, ou seja, trocar de rede manualmente, sem a necessidade de selecionar a troca no notebook ou celular.

O dispositivo ainda é compatível coma as tecnologias MU-MIMO, que atende múltiplos usuários de forma simultânea; Beaforming, responsável por direcionar o sinal para dispositivos conectados; protocolo de segurança WPA3; e gerenciamento remoto TR-069 e firmware customizável, que são peças importantes no gerenciamento e controle do provedor de internet.

A previsão é de que o roteador Wi-Fi 6 AX1800 H3601 | RE940 esteja disponível nas lojas à partir de julho.

Veja também: Huawei Wifi Mesh WS5800 é o roteador ideal para ambientes maiores e promete sinal forte para a casa toda. Confira

Equipamento atende provedores com planos de ampliação de atendimento

OLT C650 Titan | RE918

Este dispositivo de acesso óptico baseado na plataforma Titan conta com uma uma arquitetura de hardware e software distribuída, com disponibilidade de 13 slots para as placas que compõem a solução. Entre elas:

  • 7 slots para placas de serviço;
  • 2 slots para placas de controle e switching;
  • 2 slots para placas de controle de energia;
  • 1 slot para placa de sincronização do clock;
  • 1 slot para módulo de ventilação.

O OLT C650 Titan | RE918 tem como foco atender os provedores com planos de ampliação de atendimento. Diante disso, o equipamento também conta com novas placas de serviço de alta tecnologia que permitem ao ISP a capacidade de venda de planos de até 10Gbps. Além do suporte à tecnologia XGS-PON/XG-PON/GPON e à virtualização de OLT, MPLS, VxLAN, MPLS, SDN, ISSU, entre outros.

Roteador Wi-Fi Mesh AC1200 Gigabit H196A | RE939 permite estabilidade e altas taxas de transferência

Roteador Wi-Fi Mesh AC1200 Gigabit H196A | RE939

Por fim, mais um roteador chega ao mercado. A Multilaser PRO e ZTE, contam com uma tecnologia capaz de criar uma rede Wi-Fi com possibilidade de alcançar com estabilidade locais distantes do roteador principal de uma casa. Permitindo assim, altas taxas de transferência.

O equipamento pode alcançar velocidades combinadas de até 1200 Mbps, com portas Gigabit Ethernet. Além das conexões via cabo com alta velocidade, o dispositivo entre estabilidade, pois conta com o suporte da tecnologia Easy Mesh.

Com apenas uma rede ou um SSID na casa, essa tecnologia garante melhora na qualidade e alcance do sinal Wi-Fi sem quedas de conexão. O roteador Wi-Fi Mesh AC1200 Gigabit H196A | RE939 tem Dual Core ARM de 1GHz combinado com a tecnologia MU-MIMO. Isso permite que os dispositivos conectados ao aparelho operem com máxima eficiência.

Por fim, o roteador ainda tem integração com a solução NetSphere e gerenciamento remoto TR-069, além do firmware customizável.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Empresas oferecem diversas vagas de emprego na área de Tecnologia. Também há chances para oportunidades de estágio no setor. Confira

Vagas na área de TI da PUCRS: universidade oferece 35 oportunidades, com possibilidade de trabalho remoto. Confira

Vagas de emprego na área de TI: empresa de Tecnologia, Qiness, abre 730 oportunidades no Brasil e exterior. Veja como concorrer

Dell oferece programa de relacionamento e vantagens para profissionais de TI, com diversos benefícios. Conheça

Parceria entre Softex e Microsoft oferece curso gratuito de Tecnologia para mulheres. Veja como participar

Grupo Fleury sofre tentativa de ataque cibernético e tem partes de seu site comprometidas. Saiba mais

Hyundai anuncia aquisição da empresa de robótica Boston Dynamics, responsável pela criação do cão-robô Spot. Entenda

Totvs abre 300 vagas de emprego para diferentes áreas, sendo a maior parte destinada ao setor de Tecnologia da Informação. Saiba mais

Oportunidades de emprego na área de Tecnologia da Informação: RankMyApp abre vagas para diferentes cargos. Confira

Mark Zuckerberg avalia que realidade virtual se desenvolve 'mais rápido do que o previsto'. Veja