Instagram testa possibilidade de liberar recurso de compartilhamento de links nos Stories a todos os usuários em breve. Entenda! - Programadores Brasil
InstagramRedes Sociais

Instagram testa possibilidade de liberar recurso de compartilhamento de links nos Stories a todos os usuários em breve. Entenda!

2 Mins read

Poder compartilhar links nos Stories do Instagram é o desejo de muitos usuários da rede social. A boa notícia é que a plataforma já realiza testes na plataforma para futuramente liberar a funcionalidade a mais usuários.

No entanto, a expectativa é de que o acesso aos links postados no Stories seja um pouco diferente do habitual. Atualmente, o recurso é restrito a alguns públicos. Para usar, é necessário “arrastar” para cima e só então acessar a página indicada.

Já a novidade deve funcionar por meio de uma figurinha. O que exigirá apenas um toque para o redirecionamento para a página indicada no link.

De acordo com o chefe de produto da empresa, Vishal Shah, o movimento ainda é pequeno e se estende a poucos usuários. Em entrevista ao The Verge, o executivo destacou que o objetivo da companhia é entender o comportamento das pessoas.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

Mesmo criadores de conteúdos que não atendem às atuais exigentes poderão compartilhar links nos Stories futuramente

Além disso, a empresa quer verificar os tipos de links compartilhados e se a ação pode resultar em uma ampla disseminação e desinformação. Ainda de acordo com Shah, a proposta das figurinhas se alinha ao uso padrão de recursos na plataforma, que pretende tornar os adesivos as ferramentas oficiais para esse tipo de ação.

“É o que esperamos e o que gostaríamos de ter no futuro, se formos capazes de tornar [o lançamento] funcional”, disse ao The Verve.

Por enquanto, o recurso para compartilhar links será limitado aos stories. Shah ressaltou que ainda não há planos de lançamento da função no feed ou outras partes do aplicativo.

Pessoas com algum grau de presença no Instagram realizam os testes. Mesmo que não atinjam as exigências de selo de verificação e ao menos 10 mil seguidores.

Se os testes ocorrerem de acordo com o planejado, o Instagram expandirá a funcionalidade aos demais usuários. O recurso facilitará ainda mais a vida de quem acessa a plataforma.

Isso porque com a novidade, o público não terá que procurar a URL na bio do perfil do criador do conteúdo, fazendo isso facilmente a partir de um toque nos stories, por exemplo.

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *