Grupo Fleury sofre tentativa de ataque cibernético e tem partes de seu site comprometidas. Saiba mais - Programadores Brasil
Mercado de TISegurança Digital

Grupo Fleury sofre tentativa de ataque cibernético e tem partes de seu site comprometidas. Saiba mais

1 Mins read

Na última terça-feira, 22, os sistemas online do Grupo Fleury sofreram uma tentativa de ataque cibernético. A informação foi confirmada pela própria companhia, que divulgou uma nota à imprensa explicando sobre a investidas contra seu ambiente de Tecnologia da Informação.

A ação paralisou parte das operações do Grupo Fleury, especializado em medicina diagnóstica. No site da empresa foi publicado um banner informando sobre a inacessibilidade de alguns serviços da página por conta de uma “tentativa de ataque externo”.

Em contrapartida à ação, a companhia priorizou pelo restabelecimento dos serviços usando “todos os recursos e esforços técnicos”. Algumas áreas foram mais atingidas que outras, como a destinada à consulta de resultados de exames.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Empresa investiu em profissionais altamente qualificados para reverter danos causados pelo ataque cibernético

O Grupo Fleury destacou que foram adotadas medidas para a manutenção do atendimento aos clientes, como o uso de soluções de contingência enquanto a empresa trabalhava na recuperação do sistema. O laboratório ainda explicou que seguiu protocolos de segurança e controle, para minimizar os impactos do ciberataque.

Uma segunda nota foi publicada, desta vez informando que a base de dados da empresa foi preservada. Ou seja, não houve vazamento das informações dos clientes.

Veja também: Ataques cibernéticos a instituições públicas de EUA e Brasil evocam urgência de investimento em cibersegurança. Entenda

De acordo com a nota, a companhia segue trabalhando com um “grupo de profissionais altamente especializados” para conseguir realizar a retomada gradual e segura de seus serviços. No entanto, não foi informado um prazo para o restabelecimento total das operações.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Apesar do grupo não ter divulgado maiores informações sobre o ataque, o editor de conteúdos do TecMundo, Felipe Payão, revelou ter recebido informações que indicam que o ataque é similar aos realizados contra o Grupo JBS e a Chilli Beans, que tiveram a utilização do ransomware Sodinokibi.

*Com informações do TecMundo*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *