Grasshoper, app do Google que ensina programação para iniciantes, ganha versão em português. Confira - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Grasshoper, app do Google que ensina programação para iniciantes, ganha versão em português. Confira

1 Mins read
Google lança Grasshoper no Brasil e acredita no app como oportunidade para todos aprenderem programação. Confira.

Na terça-feira (8), o Google anunciou a chegada do idioma PT-BR (português do Brasil) ao Grasshoper. O aplicativo é uma criação da Area 120– divisão da companhia para incentivo de novos produtos – para ensinar os primeiros passos da programação e está disponível para smartphones Android e PC.

O Grasshoper conta com uma experiência interativa para apresentar o Javascript para iniciantes. Isso inclui jogos de quebra-cabeças, por exemplo, para ajudar na memorização de conceitos de função, loops e variáveis.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Grasshoper

De acordo com o Google, a inclusão do Brasil no mapa do aplicativo pretende “remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação”.

Entre os ensinamentos, o Grasshoper também promove a criação de animações, resolução de problemas com códigos e construção de sites com HTML e CSS. 

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Por fim, a gigante das buscas também acredita que seu programa seja uma oportunidade diante das novas demandas do mercado. “Programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso”, disse Susana Ayarza, diretora de marketing do Google. 


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *