Google abre inscrições para programa de mentoria gratuita de desenvolvimento de games. Saiba mais - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Google abre inscrições para programa de mentoria gratuita de desenvolvimento de games. Saiba mais

2 Mins read

O Google está com inscrições abertas para a nova edição do programa Indie Games Accelerator. O projeto tem o objetivo de oferecer mentoria gratuita de desenvolvimento de games. Ao todo, serão contemplados desenvolvedores de 70 países, incluindo o Brasil

Google abre inscrições para programa de mentoria gratuita de desenvolvimento de games. (Imagem: 9to5Google/ Reprodução) 

Os interessados em participar do programa de mentoria do Google podem se cadastrar no site do projeto até o dia 1º de julho. Mas, os participantes precisam ser desenvolvedores com pelo menos 18 anos de idade, e que já tenham registro no sistema do Google Play.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Além disso, a empresa também exige que o desenvolvedor (sozinho ou com equipe) já tenha criado ao menos um game que será enviado para análise.

Segundo as regras do programa de mentoria do Google, os desenvolvedores podem enviar games já lançados por eles, ou que ainda estejam em desenvolvimento. A avaliação, portanto, levará em conta critérios como inovação, design e qualidade técnica.

Google confirma especialistas do mercado de games

Os especialistas do mercado de jogos mobile darão dicas para os participantes durante o tempo do programa, que será de três meses. A lista completa dos participantes está disponível no site do Google e inclui nomes como Angelo Lobo, ex-game designer da Zynga, responsável por títulos como FarmVille.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Mas, além da participação de desenvolvedores experientes do mercado de jogos, a mentoria grátis do Google também terá participação de especialistas da empresa. Portanto, o programa contará com a colaboração de Serena Shih, gerente de parcerias estratégicas da Play Store, e Rachel Cheung, que lidera a divisão do desenvolvimento da gigante da internet, em Taiwan.

Segundo o Google, a mentoria visa cobrir diversos temas que estão presentes na rotina dos desenvolvedores. Mas, a empresa promete que as palestras trarão detalhes técnicos e também mercadológicos, como por exemplo, monetização e aquisição de usuários.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

“Os participantes terão acesso a especialistas do Google e aos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo”, afirmou Daniel Trócoli, líder de Games do Google Play para a América Latina. No entanto, mais detalhes sobre o projeto serão revelados até setembro, quando a empresa anunciará a lista de jogos selecionados para participar do programa de mentoria.

Clique e inscreva-se aqui neste link para o programa de mentoria grátis do Google.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Google diz que hackers sequestraram canais do YouTube para realizar fraudes de criptomoedas. Entenda o caso

Especulações apontam qual poderá ser o valor do Google Pixel 6 e sua versão Pro. Confira

Google anuncia novo atalho para exibição de arquivos do Drive no Chrome. Confira detalhes sobre a novidade

Google Pixel 6 Pro apresenta novos recursos de câmera, com sensores mais potentes, HDR melhorado, efeitos de pós-processamento, entre outros. Saiba mais

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

Google lança Chrome 94 e navegador recebe críticas por trazer recurso considerado polêmico para a segurança de usuários. Entenda

Google Fotos aparece com novo visual seguindo a linguagem do design Material You para alguns usuários. Saiba mais

Rumores apontam que o chip Google Tensor pode ser ainda mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 888. Entenda

Google apresenta novidades em suas ferramentas de uso profissional para o Workspace, Agenda e Meet. Confira

App do Gmail vai permitir que usuários façam e recebam chamadas do Google Meet. Confira esta e outras do Google