GeekHunter oferece cursos gratuitos e EAD para profissionais de TI com pouca experiência. Saiba mais - Programadores Brasil
Dicas de Cursos Gratuitos

GeekHunter oferece cursos gratuitos e EAD para profissionais de TI com pouca experiência. Saiba mais

2 Mins read

Quem tem interesse em expandir seus conhecimentos no setor de TI, a GeekHunter está oferecendo cursos gratuitos e EAD para atualizar profissionais no mercado de trabalho. Após um estudo da companhia sobre a área de tecnologia, constatou-se que houve um crescimento de cerca de 175% na busca de vagas de perfil júnior com até dois anos de experiência

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

GeekHunter oferece cursos gratuitos e EAD para profissionais de TI com pouca experiência. (Imagem: Pixabay/Rodrigo F)

Portanto, a GeekHunter, que é especializada no recrutamento de Data Science e desenvolvedores na América Latina, abriu uma oportunidade para profissionais de TI, que não possuem experiência ou que estejam no início da carreira, de se capacitarem e se atualizarem por meio de um treinamento exclusivo.

Os projetos de cursos gratuitos e EAD no setor de TI serão realizados em parceria com a SkillHub. A plataforma é especializada em treinamentos e tem o objetivo de suprir a demanda dos serviços, que sempre foi maior do que a oferta devido ao baixo número de profissionais qualificados na área. Portanto, o projeto visa acompanhar todas as inúmeras mudanças do mercado de TI que ocorrem a todo momento.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Os cursos gratuitos da GeekHunter

A GeekHunter dará acesso a cerca de 30 trilhas voltadas para o setor de TI e mais de 500 aulas de idiomas, tudo de forma gratuita e EAD. Os cursos serão voltados, especialmente, para desenvolvedores (mobile, back-end, front-end e full stack) e para Data Science (Analistas de BI, cientistas de dados e data analytics). Além disso, os candidatos aprovados para o treinamento também ganharão conteúdo personalizado, descontos em mais de 600 instituições de ensino para continuarem desenvolvendo seus conhecimentos.

Segundo o CEO e fundador da GeekHunter, Tomás Ferrari, as empresas estão sempre buscando encontrar profissionais com nível de qualificação adequado, mas ainda há uma dificuldade para preencher essas vagas.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Além disso, as companhias têm percebido a necessidade de adaptação e absorção de mão de obra em início de carreira e também de ajudar o profissional a desenvolver cada vez mais seu nível técnico. Ferrari também afirmou que, diferentemente de outros setores, na área de desenvolvimento de software, por exemplo, as tecnologias mudam constantemente, e por isso, os profissionais de TI precisam buscar cada vez mais atualização de sua área.

Mas, na maioria das vezes, a universidade, que seria fundamental para a carreira, acaba desenvolvendo profissionais desatualizados. Ou seja, tendo em vista que as tecnologias estão mudando a todo momento e os institutos nem sempre conseguem acompanhar tudo.

Em suma, para ter acesso a todo conteúdo da Geekhunter, é necessário que os candidatos se inscrevam na plataforma da companhia. Depois disso, é preciso cadastrar o currículo no site para que outras empresas entrem em contato com o candidato que tiver o perfil aprovado, ou então, o próprio interessado naquela empresa demonstre seu interesse na vaga e candidate-se voluntariamente.

Para acessar o link de cadastro de acesso aos cursos gratuitos da GeekHunter, clique aqui e se inscreva.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Senac Hub Academy MS oferece vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Confira

Inscrições abertas para programa de mentoria da Microsoft “Elas na IA” voltado para o público feminino. Saiba mais

Primeira turma da plataforma de cursos online gratuitos da PROTESTE está com inscrições abertas. Veja os detalhes

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

Vagas abertas para programa de formação em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Saiba mais e inscreva-se

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira

IOS e Dell Technologies oferecem 120 vagas gratuitas no Rio de Janeiro em cursos profissionalizantes na área de TI. Veja como garantir uma oportunidade

Escola de Desenvolvimento Web promove aulas gratuitas para quem quer aprender a programar do zero. Saiba mais

Natura e Compasso vão oferecer bolsas de estudos na área de tecnologia para estudantes universitários. Saiba mais