Nasa anuncia fase científica da Missão Mars 2020; Agora o Perseverance parte para coletar amostras em busca de vida - Programadores Brasil
Ciência

Nasa anuncia fase científica da Missão Mars 2020; Agora o Perseverance parte para coletar amostras em busca de vida

1 Mins read
A NASA deu início à fase científica da missão Mars 2020 em 1° de Junho. A partir de agora, o rover Perseverance vai em busca de sinais de vida no planeta vermelho. Confira.

A NASA anunciou que deu início à fase científica da missão Mars 2020, momento em que o rover Perseverance parte de uma região apelidada de Octavia E. Butler, localizada na cratera Jezero, onde pousou em Fevereiro deste ano, para ir em busca de sinais de vida microbiana no planeta vermelho.

De acordo com a NASA, a nova fase da missão teve início em 1° de Junho. Desde então, o rover se direciona a um mirante, de onde poderá fazer pesquisas sobre a geologia da cratera Jezero.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

A primeira fase, chamada de comissionamento, durou mais de três meses e foi quando a agência comandou testes de sistema, registros de imagem, som e vídeo, e extração de oxigênio.

Fase científica da missão Mars 2020

“Estamos colocando a fase de comissionamento do rover e o local de pouso em nosso espelho retrovisor e caindo na estrada”, disse Jennifer Trosper, gerente do projeto Perseverance no Laboratório de Propulsão a Jato.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

A gerente também explica que o próximo passo, já na fase científica da missão Mars 2020, será encaminhar o Perseverance a outra região de Jezero, com 4km de extensão, onde o robô coletará amostras que ajudarão os cientistas a desvendar se a região já abrigou vida microscópica. A equipe pretende que as amostras sejam trazidas para a Terra em missões futuras.

Com informações: JPL NASA


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *