Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais - Programadores Brasil
FacebookInstagramWhatsapp

Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais

2 Mins read

Quem ama as facilidades da vida digital tem mais um motivo para comemorar. O Facebook está investindo em seus recursos de e-commerce, para tornar ainda mais fácil o processo de compras online.

O Instagram Shops e o Facebook Marketplace já estão sendo exibidos com destaque nas guias de navegação dos aplicativos. E mais: também dá para comprar pelo Whatsapp.

O próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou as novidades em uma sala de áudio ao vivo. Ao todo, três atualizações de e-commerce serão integradas aos produtos Facebook. São elas:

  • Lojas no Whatsapp e Marketplace;
  • Anúncios em Lojas; e
  • Busca Visual do Instagram.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Facebook fará lançamento das lojas no WhatsApp em breve

“Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Marketplace a cada mês, então estamos facilitando para que as empresas tragam suas lojas para o Marketplace para alcançar ainda mais pessoas”, disse Zuckerberg em um post no Facebook.

Durante a conferência F8, o Facebook já havia adiantado que estava trabalhando em atualizações para o WhatsApp For Business. Atualmente, cerca de 175 milhões de mensagens são trocadas diariamente em contas comerciais do app, que conta com 2 bilhões de usuários globais.

As lojas no WhatsApp serão lançadas em breve. Já o inventário de lojas no Marketplace está disponível para lojas nos EUA, com checkout no local.

Veja também: Facebook tenta evitar taxa de 30% cobrada pela Apple a desenvolvedores da App Store. Entenda

Instagram também ganhará novos recursos para e-commerce

A empresa também já trabalha no próximo recurso, o Shop Ads, cujo objetivo é fornecer uma experiência de compra individual, com base no padrão de compra de cada um.

“Estamos lançando a capacidade de uma empresa enviar os compradores para onde você terá maior probabilidade de fazer uma compra com base em seu comportamento de compra”, explicou Zuckerberg.

No Instagram, a novidade será um recurso de pesquisa visual, baseada em Inteligência Artificial. O lançamento para testes ocorrerá nos próximos meses.

“Muitas descobertas de compras começam com a descoberta visual, certo, então você vê algo que acha incrível. E então, você sabe, talvez você queira ver outros produtos que sejam assim, ou você queira descobrir como conseguir aquele produto ”, destacou o CEO do Facebook.

 Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *