Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais - Programadores Brasil
FacebookInstagramWhatsapp

Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais

2 Mins read

Quem ama as facilidades da vida digital tem mais um motivo para comemorar. O Facebook está investindo em seus recursos de e-commerce, para tornar ainda mais fácil o processo de compras online.

O Instagram Shops e o Facebook Marketplace já estão sendo exibidos com destaque nas guias de navegação dos aplicativos. E mais: também dá para comprar pelo Whatsapp.

O próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou as novidades em uma sala de áudio ao vivo. Ao todo, três atualizações de e-commerce serão integradas aos produtos Facebook. São elas:

  • Lojas no Whatsapp e Marketplace;
  • Anúncios em Lojas; e
  • Busca Visual do Instagram.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Facebook fará lançamento das lojas no WhatsApp em breve

“Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Marketplace a cada mês, então estamos facilitando para que as empresas tragam suas lojas para o Marketplace para alcançar ainda mais pessoas”, disse Zuckerberg em um post no Facebook.

Durante a conferência F8, o Facebook já havia adiantado que estava trabalhando em atualizações para o WhatsApp For Business. Atualmente, cerca de 175 milhões de mensagens são trocadas diariamente em contas comerciais do app, que conta com 2 bilhões de usuários globais.

As lojas no WhatsApp serão lançadas em breve. Já o inventário de lojas no Marketplace está disponível para lojas nos EUA, com checkout no local.

Veja também: Facebook tenta evitar taxa de 30% cobrada pela Apple a desenvolvedores da App Store. Entenda

Instagram também ganhará novos recursos para e-commerce

A empresa também já trabalha no próximo recurso, o Shop Ads, cujo objetivo é fornecer uma experiência de compra individual, com base no padrão de compra de cada um.

“Estamos lançando a capacidade de uma empresa enviar os compradores para onde você terá maior probabilidade de fazer uma compra com base em seu comportamento de compra”, explicou Zuckerberg.

No Instagram, a novidade será um recurso de pesquisa visual, baseada em Inteligência Artificial. O lançamento para testes ocorrerá nos próximos meses.

“Muitas descobertas de compras começam com a descoberta visual, certo, então você vê algo que acha incrível. E então, você sabe, talvez você queira ver outros produtos que sejam assim, ou você queira descobrir como conseguir aquele produto ”, destacou o CEO do Facebook.

 Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

*Com informações do Olhar Digital*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

WhatsApp beta testa novo recurso chamado “Fotos HD” que envia imagens com melhor qualidade. Saiba mais

Nova funcionalidade em chamadas de vídeo no WhatsApp permite que usuários entrem nas conversas em grupo a qualquer momento. Entenda

Nova campanha no Instagram convida usuários a redescobrirem o Facebook, após questões internas na empresa. Entenda a ação

Justiça obriga Facebook a indenizar criador de página que publicou foto da mulher de Porchat de toalha. Entenda o caso

Recurso multiplataforma do WhatsApp, que está em fase beta, permite que usuários se conectem em até 4 dispositivos ao mesmo tempo. Confira

WhatsApp libera recurso “ver uma vez” para usuários do iOS Beta. Saiba mais

Usuários terão opção de enviar vídeos pelo WhatsApp com maior qualidade após chegada de novo recurso, que está em desenvolvimento. Entenda

WhatsApp Beta lança opção de “ver uma vez” ao visualizar fotos e vídeos no chat. Saiba mais

Facebook anuncia novos planos para o Instagram, que incluem adoção de recursos semelhantes ao da rival TikTok. Entenda

Instagram testa possibilidade de liberar recurso de compartilhamento de links nos Stories a todos os usuários em breve. Entenda!