Facebook e Instagram anunciam novas formas de remunerar criadores de conteúdo e influenciadores com novos recursos e funcionalidades. Saiba mais - Programadores Brasil
Redes Sociais

Facebook e Instagram anunciam novas formas de remunerar criadores de conteúdo e influenciadores com novos recursos e funcionalidades. Saiba mais

2 Mins read

O Facebook anunciou novas formas de remunerar os influenciadores e criadores de conteúdo de sua plataforma principal e também do Instagram. Entre as novidades, estão o novo programa de afiliação, funcionalidades para lojas integradas e recursos de remuneração para transmissores de conteúdo ao vivo.

Facebook e Instagram anunciam novas formas de remunerar criadores de conteúdo e influenciadores com novos recursos e funcionalidades. (Imagem: Instagram/ Divulgação)

Programa de afiliados do Instagram

No entanto, um dos destaques está no recurso “Afiliado”, que servirá para recompensar os criadores de conteúdo pelas vendas de outras marcas que eles incentivarem. Ou seja, esses usuários poderão encontrar novos produtos quando estiverem finalizando uma compra e, assim, poderá recomendá-los também aos seus seguidores. Desse modo, aumentará o fluxo de transações no sistema de lojas integradas.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Segundo o Facebook, o recurso ainda vai entrar na fase de testes nos meses seguintes, mas contará apenas com algumas empresas participantes dos Estados Unidos.

Programa de Afiliados do Instagram. (Imagem: Instagram/ Divulgação)

No entanto, as próprias lojas do Instagram também poderão ser expandidas ao receber os novos recursos da plataforma. Além disso, as contas pessoais também poderão ter lojas próprias e vender seus produtos diretamente, da forma como preferirem.

De igual modo, a rede social também vai permitir que os criadores de conteúdo vinculem suas lojas com um entre seus quatro parceiros, Fanjoy, Represent, Spring e UMG. Dessa forma, será possível criar uma nova conta a fim de promover seus respectivos produtos. No entanto, este recurso será disponibilizado, inicialmente, apenas nos Estados Unidos, até o final do ano. Essa medida, portanto, faz parte dos requerimentos exigidos para as contas.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Tarefas remuneradas para transmissores de conteúdo ao vivo

Já para os criadores de conteúdo ao vivo, o Facebook vai utilizar um sistema de recompensas que funcionará como tarefas para os usuários. Para esclarecer, os transmissores ao vivo poderão receber pagamentos extras quando as tais tarefas forem completadas. Os objetivos, portanto, podem variar de acordo com diversas metas, como por exemplo, transmitir um vídeo com outra conta no Instagram, obter determinada quantidade de estrelas em um curto período, entre outras.

Tarefas para transmissores ao vivo no Instagram e Facebook, respectivamente. (Imagem: Instagram / Divulgação)

Em suma, todas essas mudanças fazem parte dos planos do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. “Nosso objetivo é ser a melhor plataforma para criadores de conteúdo como vocês ganharem dinheiro,” explicou.

Zuckerberg ainda acrescentou que, “se você tem uma ideia que deseja compartilhar com o mundo, você deve ser capaz de criá-la e divulgá-la com facilidade e simplicidade, no Facebook e no Instagram, e então ganhar dinheiro com seu trabalho,” concluiu.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

LinkedIn vai encerrar uso de Stories na plataforma até o fim de setembro. Entenda a decisão

Usuários do Instagram devem informar data de nascimento para utilizar a rede a partir das próximas semanas. Entenda

Justiça americana pode obrigar Facebook a vender o WhatsApp e Instagram. Entenda o caso

Porta-voz do Facebook anuncia que empresa vai banir contas ligadas ao Talibã das plataformas do grupo. Entenda

Reddit integra recurso de vídeo semelhante ao Tiktok em seu aplicativo, facilitando acesso a conteúdos audiovisuais. Confira

Em meio a esforços de privacidade e segurança, TikTok limita a visibilidade dos vídeos feitos por adolescentes, além de outras restrições. Entenda

TikTok entra na onda dos stories e começa a testar o recurso no mesmo estilo Snapchat e Instagram. Confira

Nova campanha no Instagram convida usuários a redescobrirem o Facebook, após questões internas na empresa. Entenda a ação

Relatório divulga aplicativos mais consumidos no Brasil e no mundo em 2020. Tik Tok e Roblox se destacam. Confira

Facebook anuncia novos planos para o Instagram, que incluem adoção de recursos semelhantes ao da rival TikTok. Entenda