A empresa de internet via satélite de Elon Musk, Starlink, pretende alcançar cobertura global ainda em setembro de 2021. Saiba mais - Programadores Brasil
Rumores

A empresa de internet via satélite de Elon Musk, Starlink, pretende alcançar cobertura global ainda em setembro de 2021. Saiba mais

1 Mins read

Dentro de alguns meses a Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, pretende alcançar cobertura global. A informação, passada pelo presidente da companhia, Gwynne Shotwel, é de isso ocorra já em setembro de 2021.

No entanto, a disponibilização da conexão vai depender da aprovação regulatória dos órgãos de comunicação de cada país.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto na Amazon.

“Lançamos com sucesso cerca de 1.800 satélites e uma vez que todos esses satélites atinjam sua órbita operacional teremos uma cobertura global, o que deve acontecer por volta setembro”, disse Shotwel em conferência on-line, conforme divulgou a agência Reuters.

Veja também: Elon Musk anuncia que Tesla voltará a aceitar bitcoins e valor da criptomoeda sobe novamente. Entenda

Alguns países já concederam autorizações para o serviço de testes de rede por satélite da Starlink

A SpaceX já garantiu a autorização para oferecer o serviço de testes de rede por satélite em alguns países. Entre eles, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

A meta da empresa é lançar, pelo menos, 12 mil satélites, com velocidades acima de 1Gb/s (gigabit por segundo). De acordo com declarações da engenheira sênior da SpaceX, Kate Tice, os testes de velocidade do Starlink alcançaram velocidades maiores que 100 MB/s (megabits por segundo).

O resultado, conforme analisou Kate, é “rápido o suficiente para transmitir vários filmes HD de uma vez”.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

*Com informações do G1*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *