Drone da Boeing abastece jato da Marinha americana em pleno voo. Assista - Programadores Brasil
Curiosidades

Drone da Boeing abastece jato da Marinha americana em pleno voo. Assista

1 Mins read
Um drone da Boeing abasteceu um jato da Marinha americana durante um voo no dia 4 de Junho. Assista.

Pela primeira vez na história, um drone abasteceu uma aeronave da Marinha americana durante um voo. O evento foi filmado e mostra quando o drone da Boeing, de modelo MQ-25 T1, se aproxima do jato F/A-18 Super Hornet no ar e conecta uma mangueira a aeronave para realizar o abastecimento.

O evento aconteceu no dia 4 de Junho, mas só  chegou ao canal da Boeing no YouTube no início desta semana. A primeira etapa do abastecimento aconteceu a 3.050 metros de altura, quando o drone abasteceu a aeronave com 135 quilos combustível. Posteriormente, as aeronaves ainda fizeram uma segunda conexão, dessa vez, a 4.880 metros de altura, onde o MQ-25 T1 transferiu mais 10 quilos de combustível ao jato.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Drone da Boeing

O CEO da companhia aérea disse considerar a operação um  momento histórico de colaboração entre as partes.

“Este evento histórico é um crédito para nossa equipe conjunta da Boeing e da Marinha que está empenhada em aprimorar a capacidade de reabastecimento aéreo do MQ-25 o mais rápido possível”, Leanne Caret, CEO da Boeing Defense, Space & Security.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Ainda de acordo com a companhia, o drone da Boeing realizou outros 25 voos de testes antes da operação para acertar a aerodinâmica do processo.

A Boeing está trabalhando em um programa junto a NASA para levar astronautas à ISS até o final de 2021. Saiba mais em: NASA e Boeing adiam voo teste da Starliner à ISS.

Com informações: G1


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *